segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tarde musical em Centro de Detenção Feminino de Viana


O Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV) realiza nesta terça-feira (16) uma tarde musical, com apresentação do coral ‘Vozes da Liberdade’, que está completando um ano. O coral, formado por 18 internas, será acompanhado por dois professores,que tocarão teclado e saxofone. 

Na ocasião, as 18 internas que atuam nas frentes de trabalho da unidade também serão homenageadas. O grupo, que trabalha de forma voluntária desenvolve atividades no almoxarifado e na biblioteca da unidade, além de capina, manutenção e limpeza. As internassão beneficiadas com a remição da pena, assegurada por lei. Dessa forma, três dias de trabalho significam um dia a menos de cumprimento de pena.

A tarde musical terá início às 14 horas e contará com a participação de funcionários da unidade e de familiares das internas que participam do coral e das frentes de trabalho. 

De acordo com a diretora da unidade, Gicélia Aparecida Azevedo, a iniciativa tem como principal objetivo estimular a participação de outras internas nessas atividades. “Além de comemorar um ano de existência do coral, também queremos melhorar a autoestima dessas mulheres, estimulando a participação delas em atividades culturais e de trabalho”, explicou. 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo (27) 9933-8195 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES Texto: Samira Rebuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário