quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agente municipal de trânsito perde 15kg e vence o desafio Medida Certa - VITÓRIA


Divulgação Semsu
Medida Certa da Guarda
Wagner Brandino (à esquerda) conta que as atividades físicas melhoraram o seu rendimento no trabalho
Dois meses após implantar o programa Medida Certa, a Guarda Civil Municipal conheceu o grande vencedor do desafio. O agente de trânsito Wagner Brandino conseguiu perder 15kg realizando corridas com o apoio e orientações da professora de Educação Física Viviane Grampinha Dias e foi o campeão.
Desenvolvido pela Coordenação de Apoio Psicossocial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), o programa de emagrecimento e incentivo ao exercício físico dos agentes teve 22 inscritos.
A ideia surgiu após a divulgação de um programa de treinamento destinado aos policiais acima do peso da tropa de elite carioca, o Bope. Na Guarda Civil Municipal, ele foi batizado de Medida Certa. Do total de inscritos, 77% apresentaram a circunferência abdominal acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por isso, para ajudar na perda de peso, eles receberam dicas de alimentação, orientações e acompanhamento nos exercícios físicos. Há ainda planos para disponibilizar atividades variadas para alcançar todos os gostos, como natação e circuitos de atividades aeróbicas.
Wagner Brandino contou que a rotina de exercícios físicos e a alimentação balanceada melhoraram seu sono e humor e têm o ajudado a ter mais tranquilidade no seu trabalho. "No início, não foi nada fácil, mas o primeiro passo foi querer mudar. O incentivo e a orientação me ajudaram a começar. Não conseguia correr nem dois minutos seguidos e, na semana em que consegui correr cinco minutos, foi uma verdadeira satisfação. Com os exercícios e as orientações alimentares, consegui o resultado almejado".
O agente também já está desfrutando do seu prêmio: um mês grátis de musculação na academia Razões do Corpo, além de orientações para corrida e planilhas de treinamento com a equipe O2 Fit durante três meses.

4 comentários:

  1. Sobre os Serviços


    Revenda de Lojas Virtuais
    Você está procurando uma oportunidade para ter o seu próprio negocio e não sabe onde encontrar? Então venha conhecer nosso serviço de Revenda de lojas virtuais! Comece hoje mesmo a saber como ganhar dinheiro na internet acessando: https://www.frpromotora.com/44984473 .

    ResponderExcluir
  2. Venha ganhar dinheiro com a Revenda de Lojas virtuais da FR Promotora!
    Tenha seu próprio negocio, venha ganhar dinheiro com a Revenda de Lojas virtuais da FR Promotora! Aqui seu trabalho será apenas divulgar a sua revenda e estipular o valor que você quer ganhar! Acesse: https://www.frpromotora.com/44984473 e comece já a ganhar dinheiro pela internet!

    ResponderExcluir
  3. Lojas Virtuais
    Nós oferecemos o que há de melhor no segmento de e-commerce para ganhar dinheiro com vendas na Internet. Temos vários Modelos de Loja, entregamos a Loja toda pronta e instalada. Você ganhará tempo e dinheiro, pois seu trabalho será apenas incluir os produtos na loja. Para saber mais, acesse: https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  4. Hospedagem
    Que um local seguro para hospedar seus sites? Venha conhecer os planos de hospedagem FR Promotora. Aqui além de segurança para hospedar seu site e registrar seu domínio, você terá valores que cabem no seu bolso. Venha conhecer nossos planos: https://www.frpromotora.com/44984473 .

    ResponderExcluir