terça-feira, 30 de julho de 2013

Baía de Vitória recebe mutirão de limpeza a partir desta sexta-feira


Elizabeth Nader
Limpeza da Baía de Vitória
Garis vão retirar resíduos sólidos lançados na baía de Vitória
A baía de Vitória ficará mais limpa a partir desta sexta-feira (2), quando começa o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços (Semse). O trabalho visa deixar a orla e o manguezal da capital com um novo aspecto e ainda mais atrativos para os cidadãos.
Uma equipe de 160 garis estará envolvida na ação, para a qual serão usados 12 basculantes (caminhões caçamba), um caminhão bobcat e duas pás carregadeiras. O objetivo do mutirão é reduzir a quantidade de resíduos sólidos lançados na baía e nos mangues, como também orientar os moradores sobre a necessidade de colaborar com a manutenção da limpeza.
A limpeza prossegue neste sábado (3), a fim de cobrir toda a extensão da baía. Toda a orla de Jabour, Maria Ortiz, Andorinhas, Mangue Seco, Goiabeiras Velha, Praia do Canto, Grande Santo Antônio, Inhanguetá, Grande Vitória, Grande São Pedro, Resistência e Nova Palestina e a avenida Beira-Mar receberão os trabalhos de limpeza.
"A limpeza da baía de Vitória acontecerá com equipes distribuídas por regiões, fazendo a limpeza da orla e também dos manguezais, conforme programação periódica. O objetivo é preservar esse ecossistema e tornar nossa cidade um lugar cada vez mais limpo", comentou o secretário de Serviços, Alex Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário