terça-feira, 30 de julho de 2013

Itapemirim realiza 1º Festival de Movimentos

Imagem inline 2
O 1º Festival de Movimentos em Itapemirim será realizado no dia 31 de agosto, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes “Waldir Alves”, na Sede do município. O principal objetivo é a integração social de crianças, jovens e adultos, através das apresentações de atividades corporais, como a dança (de rua, de salão e folclórica), luta (capoeira, jiu-jitsu e caratê) e ginástica (rítmica, artística, aeróbica e trampolim).
Grupos de diversos municípios já confirmaram presença, como de Cachoeiro de Itapemirim, Piúma, Anchieta e Marataízes. Além de escolas e projetos de Itapemirim, como o Viva Esportes e o Campeões de Futuro, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. A secretária municipal de Esportes, Loriane Calixto, considera de total importância a participação dos municípios.
“Esse é o primeiro festival de movimentos realizado em Itapemirim, então, é importante os grupos de dança, luta e ginástica dos municípios participarem. Não vai ser uma competição, mas sim, uma brincadeira, onde jovens, adultos e crianças poderão interagir e se conhecer. Quanto mais gente participar, melhor”, afirma Loriane.
O professor de educação física e responsável pelo Festival, Alan da Silva Nazareth, explica que é muito fácil participar. Basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes, localizada próximo a rua do SAAE, na Vila, ou através do telefone 3529-6656. “ O professor ou responsável pelo grupo deve ir até a secretaria e preencher uma ficha de inscrição. Não tem nenhuma burocracia. É bem simples. A participação deles é livre e voluntária”, explica.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário