quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sicoob debate a importância de valores e de atitudes éticas em Baixo Guandu


Adotar condutas éticas é essencial para a construção de uma sociedade justa. Para reforçar a importância de valores e de atitudes honestas nas ações do dia a dia, o Sicoob ES promove um ciclo de palestras com o tema “Escolhas que levam ao sucesso”.
Os encontros, realizados em todo o Estado, são voltados para os clientes e as comunidades onde a instituição financeira está inserida. Nesta quinta-feira (01), a palestra será realizada no município de Baixo Guandu, no Centro Pastoral da Paróquia de São Pedro, a partir das 19h30.
“A ética deve nortear todas as nossas atitudes, tanto pessoais como profissionais. A iniciativa reforça o compromisso do Sicoob com a sociedade de promover a educação, a formação e a informação”, afirmou a superintendente da cooperativa no Estado, Sandra Helena Rosa Kwak. Nos últimos 12 meses, o Sicoob realizou 15 encontros em diversas cidades, com a participação de aproximadamente 3.500 pessoas.
Fortalecimento
O palestrante, o administrador e mestre em Teologia Usiel Carneiro de Souza, explicou que a ética é a opção pela virtude em contraposição ao vício. “Vício no sentido de atitudes impróprias ou destrutivas para com a vida. Esse comportamento se estabelece sem muito esforço. Já as virtudes, apenas se escolhermos e nos esforçarmos. Trazer o tema com recorrência e abordá-lo de forma comprometida ajuda na busca por virtudes e, consequentemente, no fortalecimento da ética organizacional”, avaliou.
De acordo com Usiel, a vida sem ética é pior, mais cara, menos compensatória e menos geradora de satisfação. “Atuar de forma transparente é o que sustenta a confiança dos clientes e a fortalece. Se você puder calcular quanto custa essa confiança, poderá calcular o retorno para as organizações”.
Sandra Kwak ressaltou que manter um bom relacionamento com os associados é uma das principais preocupações do Sicoob, e isso exige comprometimento, respeito e honestidade. “As pessoas depositam sonhos e resultados de muito esforço na instituição. A cooperativa precisa atender às expectativas dos correntistas e contribuir para que alcancem seus objetivos”, disse a superintendente.


assvc3

3 comentários:

  1. Trabalhe em casa
    Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  2. Aproveite seu tempo livre
    Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  3. timos benefícios
    Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site https://www.frpromotora.com/44984473 e saiba mais.

    ResponderExcluir