segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura entrega escola com 600 vagas de educação infantil - VILA VELHA


Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Camila Vargas

UMEI Pedro Pandolfi - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha entrega nesta terça-feira (30) a primeira escola concluída pela atual administração. Trata-se da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Pedro Pandolfi, localizada em Rio Marinho. A unidade tem capacidade para receber até 600 alunos com idade entre 1 e 5 anos. Cerca de 500 já estão matriculados. A Prefeitura de Vila Velha investiu mais de R$ 2,6 milhões na construção da unidade. A solenidade de inauguração, que contará com o prefeito Rodney Miranda, será realizada às 9 horas.
A nova escola oferecerá espaços amplos e favoráveis para o desenvolvimento da criança.  Conta com 12 salas de aula, uma sala multiuso (que será utilizada como auditório e sala de vídeo), um sala de expressão corporal, uma brinquedoteca, uma sala para Educação Especial, além das dependências administrativas como a sala dos professores, sala de pedagogos, secretaria, sala da direção, dentre outros.
A escola é adaptada com rampa de acessibilidade e banheiros adaptados para as crianças portadoras de necessidades especiais.
 
Histórico - Quando assumiu a pasta, o secretário de Educação Wallace Millis encontrou a obra da escola paralisada e sem condições de ser entregue à população. A informação era de que a unidade havia sido inaugurada pela antiga gestão ainda inacabada. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras fizeram gestão permanente da obra para que ela pudesse ser concluída e entregue com qualidade à população.
 
Pedro Pandolfi – A unidade escolar recebeu o nome de um importante líder comunitário do bairro Rio Marinho. Natural de Colatina e radicado em Vila Velha, Pedro Pandolfi ajudou na regularização jurídica do bairro, que foi implantado em área rural. Pandolfi organizou o primeiro manilhamento de ruas do bairro, cujo esgoto era a céu aberto. Também liderou o processo de rede de água tratada do bairro e implantou a Horta Comunitária na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário