segunda-feira, 29 de julho de 2013

Festival de Arraiás revela campeões com clima semelhante às escolas de samba - VITÓRIA


Yuri Barichivich
Festival de Arraiás no Sambão do Povo
Quadrilheiros se concentram para invadir a passarela do arraiá no Sambão do Povo
Yuri Barichivich
Festival de Arraiás no Sambão do Povo
Coreografias e cores agitaram o Sambão do Povo durante o Festival de Arraiás
Concentração, jurados, coreografias e cores no Sambão do Povo. Apesar da semelhança, não é o desfile de escolas de samba de Vitória, mas o Festival de Arraiás, que, em sua 25ª edição, revelou neste domingo (28) os grandes vencedores do maior concurso de quadrilhas do Estado. Entre 18 arraiás, quem levou a melhor na categoria "quadrilha" foram os grupos Andorinhas, de Vitória, em primeiro lugar, seguido do Terra Nostra, também de Vitória, em segundo, e Amor Caipira, da Serra, em terceiro.
Na categoria "salão", venceu o grupo Abracadabra, de Cariacica, tendo o Titanic em segundo e o Capa Preta em terceiro, ambos da capital. Aproximadamente três mil pessoas aplaudiram os quadrilheiros em suas performances sobre os mais variados temas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam todo o evento, que não teve registro de ocorrências.
De acordo com a responsável pelo corpo de jurados, Débora Sabará, existem muitas semelhanças entre os arraiás e o desfile das escolas de samba. "São seis juízes que julgam os quesitos fantasia, casamento, marcador, tema, harmonia e evolução. É o mesmo nervosismo dos desfiles de Carnaval, com o glamour e o luxo característicos de cada quadrilha", explicou Débora, que já dançou em arraiás por 15 anos e agora coordena o júri do concurso.
Para o presidente da Associação Capixaba de Arraiás, Márcio Santos, a avaliação do evento foi positiva. "No ano que vem, pretendemos realizar o festival em junho, sempre com essa alegria e descontração para animar o público que nos prestigia".
Yuri Barichivich
Festival de Arraiás no Sambão do Povo
Grande roda e muita descontração tomaram conta da avenida
Yuri Barichivich
Festival de Arraiás no Sambão do Povo
Participantes das quadrilhas foram julgados por um corpo de jurados

Nenhum comentário:

Postar um comentário