terça-feira, 30 de julho de 2013

Servidores recebem formação em educação ambiental na Escola de Governo - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Agentes ambientais reuinidos no Horto de Maruípe
Servidores vão visitar parques municipais durante o curso de formação em Meio Ambiente
Conhecer melhor as questões sobre o meio ambiente é o propósito de 30 servidores das secretarias municipais de Habitação, Meio Ambiente, Projeto Terra Mais Igual, entre outras pastas, que começam nesta terça-feira (30) um curso de 40 horas de formação em Meio Ambiente, naEscola de Governo de Vitória (EGV).
O curso será ministrado por técnicos, especialistas e mestres da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sempre às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, no mês de agosto.
Os alunos também terão aulas em alguns parques naturais da capital, como Fonte Grande e Gruta da Onça, na Universidade Federal do Espírito Santo e na Escola de Ciência-Biologia e História.

Educação ambiental

O educador ambiental, geógrafo e mestre em Educação Idelvon Poubel, disse que a ideia é proporcionar aos servidores que são assistentes sociais, pedagogos, sociólogos, educadores sociais e ambientais, entre outros, o contato com diversas temáticas e metodologias de trabalho em Educação Ambiental para a atuação no município de Vitória.
O curso será distribuído em 10 módulos, que discutirão temáticas como Resíduos Sólidos, Áreas Protegidas de Vitória, Ecossistema de Manguezal e Planejamento de Ações de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário