sexta-feira, 26 de julho de 2013

Final de semana de muita técnica e beleza no Brasileiro Juvenil de Ginástica - VITÓRIA


Carlos Antolini
Atletas apresentando no tablado
Apresentações de ginástica rítmica têm encantado o público no Tancredão
Muita técnica e beleza de sobra no Tancredão. Com movimentos coreografados e muita elasticidade, mais de 100 ginastas de todo o Brasil buscam o título de melhor atleta juvenil do país. E quem quiser acompanhar de perto o Campeonato Brasileiro Juvenil e Copa Brasil de Conjuntos de Ginástica Rítmica pode anotar na agenda: nesta sexta (26) e sábado (27), às 14 horas, e domingo (28), a partir das 9h30, as ginastas entram no tablado. A entrada é franca.
Durante o primeiro dia de competição, nesta quinta-feira (25), muitas surpresas. Jovens ginastas brilharam e mostraram a ascensão da ginástica rítmica brasileira, aumentando a esperança de que a modalidade fará bonito nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. 
Victoria Kelbert, do Assomes – Clube dos Oficiais, de 12 anos, participou pela primeira vez do campeonato e deu um show. Com o arco, a ginasta levantou o público no centro esportivo.

Torcida capixaba

As ginastas que representam o Estado prometem fazer de tudo para estar no pódio. O Clube dos Oficiais compete com Mayra Tiago Siñeriz, Raysa do Amaral, Lara Nolasco de Almeida e Victória Kelbert, sob o comando de Mônika Queiroz, ex-técnica da seleção brasileira.
A Academia Moviment Clube se apresenta com as ginastas Gabriela Sowinski Franco, Maria Eduarda Tironi Bachour, Ester Abreu Sarcinelli Queiroz e Fernanda Filetti Ferreira, sob comando da técnica Flávia de Souza Fernandes Azevedo.
Carlos Antolini
Atletas apresentando no tablado
Jovens ginastas buscam o título de melhor atleta juvenil do país
O campeonato serve de seletiva para o Sul-Americano, em Santa Cruz, na Bolívia, em outubro. Serão selecionadas ginastas do Individual e do Conjunto. De realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organização da Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg), o torneio conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Campeonato Brasileiro Adulto e da II Etapa do Circuito Caixa

Na próxima semana, o Tancredão vai sediar outro evento de grande porte: o Campeonato Brasileiro Adulto e a II Etapa do Circuito Caixa, de 1º a 4 de agosto. A competição reunirá nomes que são destaque internacional, como o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Pequim.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário