quarta-feira, 31 de julho de 2013

Piquenique e roda de conversa na programação da Semana Mundial da Amamentação - VITÓRIA

Kadidja Fernandes

Aleitamento materno
Mães devem amamentar seus filhos com o leite materno até os seis meses de idade
Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você. Esse é o tema da Semana Mundial da Amamentação, que acontece desta quinta-feira (1º) até a próxima quarta (7). A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de chamar a atenção do país para a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e também das mulheres.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), apesar de incentivar sistematicamente a amamentação durante o ano todo, também aderiu à campanha e as unidades de saúde estão preparando programações especiais para o período.
As unidades de Santo André e Maria Ortiz, por exemplo, levarão as gestantes e mães que amamentam ao Parque Municipal Pedra da Cebola para a realização de um piquenique e uma roda de conversa sobre amamentação. O encontro será nesta quinta-feira (1º), às 8 horas. Já a unidade de saúde de Santa Marta, além de incentivar o aleitamento, vai incentivar também a doação de leite materno.
Elizabeth Nader
Curso para gestantes na Unidade de Saúde de Consolação
Gestantes da capital recebem orientações em cursos realizados pela Semus
A Semus realiza um trabalho importante para incentivar as mães a amamentar seus filhos. São cursos de gestantes oferecidos durante a gestação, com um módulo inteiro dedicado à amamentação, incluindo: visitas aos bancos de leite de algumas maternidades; visitas domiciliares a todos os bebês da capital; incentivo dos profissionais de saúde das unidades, com orientações durante toda a gestação e após o nascimento do bebê, entre outras ações.
A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explicou que o leite materno é um alimento completo. "As mães devem amamentar seus filhos única e exclusivamente com o leite materno até os seis meses de idade, pois ele contém todos os nutrientes de que a criança necessita. Quanto à qualidade do leite, muitas vezes questionado pelas mães, é importante frisar: não existe leite fraco. Se a mãe tiver alguma dúvida, deve procurar a unidade de saúde do seu território. Os profissionais de saúde estão todos capacitados e aptos a orientar e ajudar".
Na última sexta-feira (26), nove unidades de saúde de Vitória receberam certificação internacional da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba) pelo trabalho desenvolvido pela Semus na Semana de Aleitamento Materno do ano passado.
Matéria relacionada

5 comentários:

  1. Trabalhe em casa
    Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  2. Aproveite seu tempo livre
    Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  3. Não é preciso comprar nada
    Ganhe dinheiro através da internet. Você não precisa comprar nada. Apenas divulgar os serviços da empresa e o sistema de Renda Extra. Acesse o site https://www.frpromotora.com/44984473 e saiba mai

    ResponderExcluir
  4. Conheça o nosso sistema
    Se você está precisando de uma renda extra para complementar o seu salário, então acesse o site https://www.frpromotora.com/44984473 e conheça o nosso sistema. Informe-se sobre nossos benefícios como chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada, além dos ganhos mensais e semanais.

    ResponderExcluir
  5. Ótimos benefícios
    Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site https://www.frpromotora.com/44984473 e saiba mais.

    ResponderExcluir