terça-feira, 30 de julho de 2013

Inscrição para mostras competitivas do Festival de Vitória termina nesta quinta


Marcos Salles
Público em sala de cinema assistindo a projeção de um filme
Diretores e roteiristas podem inscrever filmes para mostras competitivas nacionais de curtas e longas metragens
Esta quinta-feira (1º) é o último dia de inscrição de produções audiovisuais para as mostras competitivas do 20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo. O evento, considerado o festival oficial do cinema do Espírito Santo, será realizado de 28 de outubro a 2 de novembro pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com a parceria da Prefeitura de Vitória. A inscrição deve ser feita pelo site www.festivaldevitoria.com.
Poderão participar filmes finalizados em 2012 ou 2013, tanto em formato digital como em 35mm. Para as mostras competitivas nacionais de curtas e longas metragens, serão aceitas inscrições de filmes inéditos no Espírito Santo, ou seja, que não tenham sido exibidos em caráter competitivo em outros festivais e mostras no Estado. Eles serão distribuídos pelos curadores entre as diversas mostras do festival.
Durante o evento, acontecerão as mostras competitivas nacionais de curtas e longas metragens; a segunda edição do Foco Capixaba e da Mostra Corsária; a Mostra Quatro Estações; o Festivalzinho e os Concursos de Roteiro Capixaba e de Mídias Alternativas. Haverá ainda o lançamento de longas-metragens nacionais e as homenagens a uma personalidade do cinema nacional e uma do cinema capixaba.
Como novidades, o festival traz este ano a Retrospectiva 20 anos VCV. Em sessões diárias, será exibida uma seleção de filmes que participaram das edições anteriores conquistando premiações e sucesso de crítica. Também será oferecida ao público a mostra temática Cinefoot, que promoverá o diálogo entre cultura e esportes. O Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo tem a direção geral de Lucia Caus e a coordenação de produções de Larissa Caus Delbone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário