sexta-feira, 26 de julho de 2013

Idosos comemoram o Dia dos Avós com 1º Baile do Cafona no CCTI do Centro - VITÓRIA


Diego Alves
idosos dançando
Idosos encheram o CCTI do Centro de descontração e alegria Ampliar
A criatividade e a irreverência tomaram conta do 1º Baile do Cafona dos Idosos, comemorado em grande estilo na tarde desta sexta-feira (26) no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro. O clima de descontração e as cores marcaram o baile, que reuniu idosos dos Centros e Grupos de Convivência, além do Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispi), em comemoração ao Dia dos Avós.
Vestidos a caráter, idosos esbanjaram alegria dançando desde música brega às clássicas valsas de salão. Dona Zilda Vieira, 73 anos, colocou a peruca verde e curtiu a festa até o fim. "Vim arrumada desse jeito porque quero ganhar o concurso. Gosto muito de participar do baile porque aqui volto a ser criança. Esqueço os problemas. A partir do momento em que piso no CCTI, jogo fora o que não é bom. Aqui é só alegria".
Frequentadora do Grupo de Convivência Jesus de Nazareth, Alcy Amon Barbosa, 83 anos, foi ao Centro conferir a homenagem cheia de expectativa. "Estou esperando um baile muito bom. Tenho 27 netos e 28 bisnetos e fico muito feliz com a homenagem. Sempre participo das comemorações porque me faz bem, saio de casa e me distraio bastante".
Diego Alves
Idosa alegre
Dona Zilda Vieira colocou a peruca verde e curtiu a festa até o fim Ampliar
O baile teve concursos e premiações com troféus, música ao vivo, além de saborosos lanches. A coordenadora dos Serviços de Convivência para a Pessoa Idosa, Famíglia Martins, destacou a importância do baile em promover a integração entre os idosos. "O 1º Baile do Cafona é uma forma de comemorar o Dia dos Avós de forma descontraída. Além disso, é uma atividade que integra idosos dos quatro Centros de Convivência, 30 Grupos e do Nispi".
Para a coordenadora dos Centros de Convivência para a Terceira Idade, Arlinda Arruda, o baile trouxe interação e alegria para todos. "Esse é um momento em que todos participam. Com essa festa, trabalhamos o fortalecimento de vínculos dos laços afetivos e comunitários. Além disso, comemoramos com muito carinho essa data tão especial".
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Saiba mais sobre Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário