sábado, 27 de julho de 2013

Começa recuperação da orla de Itaipava - ITAPEMIRIM




A praia de Itaipava, em Itapemirim, vai ganhar novo visual, a partir da próxima semana. Nesta sexta-feira (26), foi determinado o início da obra de recuperação da orla, tão aguardada pelos moradores. Após uma intervenção mal sucedida no passado, que provocou o avanço do mar e as quedas do calçadão e de parte da avenida, o prefeito Dr. Luciano, empreendeu uma verdadeira luta junto ao governo do Estado para que esta obra saísse do papel. O principal objetivo é devolver a praia de Itaipava aos seus moradores e resgatar a pesca regional.
A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, com fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), por meio de empresa terceirizada. No local, será realizada a dragagem da praia, para que os barcos consigam se movimentar. Também serão construídos quebra-mares, além de corrigir outros dois, iniciados anteriormente.
“Na próxima semana, começaremos ampliando, em cerca de 400 metros, um dos quebra-mares que já existe no local. Outros espigões serão construídos para que o mar deixe de avançar sobre o calçadão. Terminaremos com o 'engordamento' da praia para desencalhar os barcos que estão lá. A previsão é de que tudo esteja pronto em 10 meses”, informa o encarregado pela obra, João Pereira.
Toda a obra está orçada em quase R$ 21 milhões e tem prazo para conclusão de aproximadamente 300 dias. Para o prefeito essa é mais uma importante conquista de Itapemirim, que busca mudar o visual de toda faixa da orla. “Quando assumi o comando do município em janeiro, a orla já estava toda comprometida. Chamei vários secretários para definirmos como resolver o prolema o mais rápido possível, mas, infelizmente, chegamos à conclusão que qualquer outra obra ali, que não fosse definitiva, só geraria mais gastos ao município. Por isso fomos ao governador, que recebeu nossa demanda de braços abertos. O DER licitou e agora teremos o resultado que Itapemirim merece. São R$ 21 milhões investidos na nossa praia. Foi uma batalha muito grande, mas vencemos”, afirma Dr. Luciano.
Placa.jpgPlaca.jpg
2369K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário