segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atrações culturais abrem Circuito de Praças e Parques em Barreiros neste domingo - VITÓRIA


Marcos Salles
Parque de Barreiros
Parque Barreiros receberá extensa programação cultural e musical na abertura do Circuito de Praças e Parques
O próximo domingo (4) vai ser de grandes atrações durante o Circuito de Praças e Parques de Vitória. A ação vai agitar o Parque Municipal Barreiros, das 9 às 17 horas. Situado no bairro São Cristóvão, na Rodovia Serafim Derenzi, s/nº, o local será o palco onde vai se desenrolar uma extensa programação musical, cultural e artística.
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Seges), o evento vai englobar também esportes, beleza e saúde, além de oferecer serviços à comunidade, como orientação ao microempreendedor e oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O projeto é uma realização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Ufes e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória.

Árvore de livros

Uma das novidades é a Árvore de Livros, na qual o interessado vai escolher o livro de que gostou e levá-lo consigo. "A colheita é a forma de levar o universo da leitura a mais cidadãos", explicou Daniel dos Santos, que é universitário de Artes Visuais da Ufes e um dos organizadores do evento.
André Luiz Silva Sobral
Banca de troca de livros
Frequentadores do parque poderão levar livros de que gostaram em uma árvore especial
Para o universitário, "há pessoas pensando que os livros se tornaram coisas do passado devido à massificação da internet, mas é preciso lembrar que o estímulo à leitura é como uma árvore que dá bons frutos. Quanto mais se lê, mais conhecimento se adquire".
Para obter a quantidade de livros necessária para a montagem de uma grande árvore, os exemplares já estão sendo arrecadados por meio de doação. Qualquer pessoa pode participar dessa proposta, que objetiva estimular a leitura entre jovens, adultos e crianças. "Afinal, livro é para se ler, se dar e receber", destacou Daniel, animado com a iniciativa.
Há cinco postos de coleta, que funcionam até esta quinta-feira (1º), às 15 horas: no saguão principal da Prefeitura de Vitória (av. Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira); no saguão do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac); na biblioteca da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), situada à rua Vitório Nunes da Mota, 220, na Praia do Suá; no Centro de Educação Ambiental do Parque Municipal de Barreiros; e no Centro de Artesda Ufes (Departamento de Artes – Cemuni II, na avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras).
Atrações
Culturais e artísticas
Apresentação de Hip Hop
Funk da paz
Exposição de maquetes
Exposição dos produtos das oficinas motivacionais dos Cras Consolação e Santa Martha
Teatro educativo
Teatro de fantoches
Apresentação de violino
Banda Mirim da Polícia Militar                                                                                                              
Oficinas de Reaproveitamento de Materiais
Jogo Carta da Terra
Árvore de Livros
Pintura facial
Cama elástica e brinquedos infantis
Esportes, Beleza e Saúde
Torneio de Futebol Amador
Oficina de Massagem Relaxante
Aferimento de Pressão e Glicose
Serviço de Orientação ao Exercício (SOE)
Torneio de futebol de campo das escolinhas de futebol
Torneio de bocha
Serviços à comunidade
Orientação ao Microempreendedor
Central de Serviços
Microcrédito
Sine
Orientação do Cras
Orientação do Creas
Praça de alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário