segunda-feira, 29 de julho de 2013

Clínica de basquete desperta sonhos de crianças e jovens de Jesus de Nazareth - VITÓRIA

Crianças e jovens do bairro Jesus de Nazareth tiveram uma manhã especial no último sábado (27). Os atletas do time principal do Vila Velha/Cetaf visitaram a quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos Siqueira Gaudio e realizaram uma clínica esportiva para a comunidade.

No encontro, os jogadores da equipe canela-verde, que está na elite do basquete nacional, deram um show no garrafão e contaram um pouco do dia a dia dos treinos e das competições. Eles ainda revelaram para a criançada que, para ser atleta, é preciso ter disciplina e dedicação. Os pequenos também puderam bater uma bolinha com os jogadores e muitos saíram de lá com o sonho de jogar basquete.
Divulgação Semesp
Oficina de basquete Jesus de Nazareth
Crianças ensaiaram arremessos na quadra da Emef Edna de Mattos Siqueira Gaudio
Divulgação Semesp
Oficina de basquete Jesus de Nazareth
Crianças e adolescentes aprenderam as técnicas do basquete com os jogadores do Cetaf
A iniciativa, que é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), visa levar o esporte a todos os bairros da capital, incentivando a prática esportiva e, quem sabe, despertando o sonho de crianças e jovens de ser grandes esportistas.

Núcleo

Recentemente, o bairro Jesus de Nazareth foi contemplado com um núcleo de escolinha de esporte, no qual os moradores podem inscrever seus filhos de 7 a 17 anos nas modalidades voleibol, futsal, basquete e handebol. Em breve, os pais terão aulas de ginástica enquanto seus filhos estiverem nas escolinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário