segunda-feira, 29 de julho de 2013

ECOTRILHAS ATRAI CICLISTAS DO ESPÍRITO SANTO E DE OUTROS ESTADOS - CASTELO





Cinquenta e dois quilômetros de belas paisagens, recontando a história do Município. Assim foi o domingo de mais de 90 ciclistas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que participaram do Ecotrilhas. Castelo foi a cidade escolhida para a Terceira Etapa do evento porque aqui existe um percurso desafiador e de belas paisagens, além da boa estrutura.
 
"O evento foi muito bom, com a participação de 91 ciclistas vindos de todo o Estado e também de Minas Gerais e Rio de Janeiro, sendo que do Rio de Janeiro foram 18 inscritos. O percurso foi de 52 quilômetros, no Apeninos a organização contratou um lanche com a comunidade local, já que a idéia é deixar algo por onde passamos, ver quem tem vocação para agroindústria e turismo. Conhecemos a história de Castelo, na Fazenda do Centro, depois fomos para o Macuco, onde paramos para almoçar. O apoio da Prefeitura foi fundamental. É praticamente impossível fazer um evento desse nível, sem o apoio do município. A Secretaria Municipal de Esportes apoiou, fez tudo que foi combinado e muito além", disse Jorge Adriano Peixoto de Oliveira, organizador do evento.

Depois a saída da Praça Três Irmãos, no centro de Castelo, os ciclistas passaram pelas comunidades de Mamona, chegaram ao Apeninos, Corumbá, depois ao Casarão da Fazenda do Centro. De lá, as trilhas levaram ao Campestre, em seguida, Macuco, onde aconteceu a parada para o almoço. Na parte da tarde os aventureiros passaram por Santa Maria, Pedreira, Fazenda Fim do Mundo e chegaram ao Bairro Garage, que foi o ponto final das trilhas.

Para Hugo Casagrande Andrade, Coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes, eventos como o Ecotrilhas são ótimas oportunidades de destacar o Município: “É de suma importância pra gente, estar mostrando a aptidão da prática de esportes de aventura e principalmente de mountain bike. Um evento não competitivo que traz as famílias de esportistas para conhecer o município e o que ele tem para oferecer em termos de aventura e turismo, tudo através da prática esportiva”, disse o Coordenador, satisfeito com mais um trabalho de tamanha importância realizado em Castelo.

O próximo evento da Secretaria Municipal de Esportes, também vai levar os participantes a contemplação das belas paisagens de Castelo. É que no domingo, dia quatro de agosto, acontece a Caminhada Castelo à Forno Grande. As inscrições são limitadas, e podem ser feitas até dia dois de agosto, das oito às 11:30 horas, e das 13 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Esportes, localizada no Barracão da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário