quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cachoeiro premiado por sustentabilidade na mineração


Produção de argamassa com a lama de rochas é destaque nacional

 Divulgação
Entre mais de 1.000 municípios mineradores brasileiros, Cachoeiro de Itapemirim (ES) se destacou e foi um dos três únicos premiados na área de sustentabilidade. O projeto vencedor foi o da produção de argamassa com a lama do beneficiamento das rochas ornamentais, da Associação Ambiental Monte Líbano (Aamol), realizado pelo Instituto Capixaba de Gestão (ICG).

A premiação foi concedida durante o 4º Fórum Regional de Municípios mineradores, no início de julho, em Nova Lima (MG), com a presença inclusive do Prefeito Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione – que é o presidente da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup).

“Essa premiação é importante para Cachoeiro e para o trabalho da Aamol porque a Anamup, além de ser reconhecida internacionalmente, é também muito forte e respeitada em todo o Brasil”, explica o diretor-presidente do ICG, Michel Rabbi, que recebeu a premiação junto do diretor-executivo da Aamol, Fabrício de Athayde Rocha, e da também diretora do ICG Bárbara D’Ávila (foto).

A Aamol e o ICG

A produção da argamassa a partir da lama abrasiva é resultado de um projeto de longo prazo da Aamol, que reúne 75 das maiores empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim e foi criada, numa iniciativa das principais entidades do setor (como Sindirochas e Cetemag, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo) para ser muito mais que um aterro sanitário, pois desenvolve alternativas de aproveitamento da lama do beneficiamento das rochas ornamentais.

Já o ICG é uma empresa especializada contrata pela Aamol para realizar os estudos físicos-químicos da argamassa e também para estruturar estudos de viabilidade financeira do negócio da fábrica de argamassa, dentro de um produto ainda mais amplo, que é o plano de negócios dessa futura fábrica. Para prestar esses serviços, o ICG tem profissionais experientes e qualificados em produção e gerenciamento de projetos, além de captação de recursos públicos para realizar esses projetos. No Facebook, acompanhe www.facebook.com/InstitutoCapixabadeGestao .

3 comentários:

  1. Serviço de Revenda de Loja Virtual:
    https://www.frpromotora.com/revendadelojasvirtuais.php?id=44984473
    Serviço Loja Virtual:
    https://www.frpromotora.com/lojasvirtuais.php?id=44984473
    Serviço Hospedagem de Site:
    https://www.frpromotora.com/hospedagemdesite.php?id=44984473
    Serviço Plano de Saúde:
    https://www.frpromotora.com/planodesaude.php?id=44984473
    Serviço Empréstimos:
    https://www.frpromotora.com/emprestimosconsignados.php?id=44984473
    Serviço Previdência Privada:
    https://www.frpromotora.com/previdenciaprivada.php?id=44984473
    Serviço Seguro de Vida:
    https://www.frpromotora.com/segurodevida.php?id=44984473

    ResponderExcluir
  2. Aproveite seu tempo livre
    Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  3. nhos semanais e mensais
    Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir