terça-feira, 30 de julho de 2013

Festas julinas levam alegria e cultura para crianças de Andorinhas e Romão - VITÓRIA


Diego Alves
Cajun Romão
Bandeirolas deixaram o Cajun do Romão no clima do arraiá Ampliar
Diego Alves
criança
Maria Eduarda ficou entusiasmada com a decoração e animação da festa Ampliar
A tradição e o bom humor das festas julinas fizeram a alegria de crianças e adolescentes do Projeto Caminhando Juntos(Cajun) durante o mês de julho. Para fechar o mês de festas em ritmo descontraído, os Cajuns dos bairros Andorinhas e Romão entraram no clima caipira na tarde desta terça-feira (30) e realizaram arraiás com muita dança e brincadeiras, proporcionando diversão para mais de 300 crianças.
Em um ambiente onde a cultura e a recreação se encontram, meninos e meninas aproveitaram a festividade participando da tradicional quadrilha e de diversas brincadeiras, como pescaria e gincanas, além de receber brindes e saborear pratos típicos da festa.
Há um mês no Cajun do Romão, Lauriza Alvarenga de Souza, 8 anos, afirmou que tem se divertido no espaço. "Estou gostando muito de frequentar o Cajun porque aqui tem informática e recreação, mas hoje gostei mais ainda por causa da festa. Já dancei quadrilha e agora estou ansiosa para ganhar o meu brinde".
Diego Alves
criança
Lauriza Alvarenga não poupou energia para dançar quadrilha na festa julina Ampliar
Diego Alves
Crianças Cajun Andorinhas
Crianças não esconderam o entusiasmo na festa do Cajun de Andorinhas Ampliar
Em Andorinhas, Maria Eduarda Vieira Liberato, 8 anos, encantou-se com a decoração da festa. “Aqui está tudo lindo e animado. Eu ajudei a enfeitar a festa com as bandeirinhas e ficou muito bonito".
Já Gabrielly Lodi do Nascimento Santos, 9 anos, destacou que o mais divertido é dançar sempre. "Gosto muito de dançar hip hop, aqui eu não fico parada. Hoje, dancei muita quadrilha, que é a brincadeira mais legal da festa julina".

Alegria e resgate da cultura

Para a coordenadora do Cajun do Romão, Ruth Vicente Pereira, a festa julina une a diversão e a cultura. "Essa festa proporciona um dia de lazer e muita felicidade para as crianças. Nos reunimos e vemos o trabalho de equipe, além da alegria desses meninos ao receber um simples brinde. Além disso, essa festa também ensina e resgata a nossa cultura".
A coordenadora do Cajun de Andorinhas, Daniele Garcia, destacou a alegria que as crianças sentem ao participar da festa. "Percebemos a satisfação e a felicidade nos olhos dessas crianças quando elas têm esse momento de descontração e ganham os brinquedos".
Diego Alves
mulher falando
Ruth Vicente Pereira disse que a festa julina une a diversão e a cultura Ampliar
Diego Alves
mulher falando
Daniele Garcia destacou a alegria que as crianças sentem ao participar da festa Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário