segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vôlei Vida apresenta resultados positivos dos participantes no primeiro semestre



Projeto patrocinado pela EDP Escelsa visa inclusão social e aprimoramento dos alunos dentro e fora das quadras 

Vitória, 29 de julho de 2013 – As atividades do primeiro semestre desenvolvidas pelos participantes do projeto Vôlei Vida foram encerradas com resultados positivos. Dentro e fora das quadras, os jovens conquistaram títulos e aprenderam valores como respeito, amor, coletividade, integração e capacitação sobre energia. A iniciativa é patrocinada pela EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com apoio do Instituto EDP.O projeto, que acontece em Vila Velha, na quadra da Associação de Moradores de Guaranhuns, contou nesse primeiro semestre com atletas selecionados para participar de seletivas, que conquistaram o 1º lugar no masculino categoria pré-mirim - 13 anos - e o 4º lugar no feminino do  campeonato da AEST (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão), em Serra; foram selecionados e disputaram o Brasileiro de Seleções Infanto Juvenil; e, ainda, três atletas integraram a Seleção Capixaba e uma participante foi convocada para o vôlei de praia.
O Vôlei Vida desenvolveu, periodicamente, festivais entre os jovens com disputa entre eles e seus pais. Esses encontros são para propiciar momentos de confraternização e descontração entre os familiares. Também foram realizados bazares e almoços para arrecadar verba para construção da segunda quadra do projeto, que contou com a parceria e ajuda de todos os participantes.
Com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre energia e meio ambiente, o Vôlei Vida recebeu em sua quadra o Caminhão do ‘Boa Energia’, que divertiu e ensinou as crianças e adolescentes sobre uso eficiente de energia. Mais de 200 jovens aprenderam de forma divertida e lúdica sobre eficiência energética e inovação. De médio porte, customizado e adaptado para uma unidade móvel de ensino, o caminhão é equipado com televisão que exibe vídeos em 3D, além de diversos experimentos sobre energia elétrica, jogos, gibis e uma maquete que simula o consumo de uma residência.
“Integrar os negócios do Grupo EDP aos projetos sociais apoiados é uma prática da Empresa para contribuir com o desenvolvimento sustentável”, afirma Pedro Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP.

Sobre o Vôlei Vida
O Vôlei Vida foi selecionado via Edital de Seleção Pública 2012 da EDP e já desenvolve, pelo segundo ano consecutivo, o conhecimento e a prática esportiva, bem como oferece o aperfeiçoamento da modalidade voleibol ao atrelar valores como respeito, amor, coletividade, integração e socialização de crianças e adolescentes, criando nesses alunos o real conceito de cidadania.

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário