terça-feira, 30 de julho de 2013

SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CAPACITA SERVIDORES PARA A GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICO- COLATINA


30/07/2013 - Buscando qualificar os servidores municipais que trabalham na gestão de recursos públicos, a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em parceria com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES), deu inicio nesta segunda-feira (29), ao I Seminário Regional de Gestão Pública Municipal.

O Seminário vai até o dia 01 agosto no auditório do Ifes, campus Colatina. O objetivo do evento é promover por meio de oficinas, palestras, cursos e esclarecimentos de dúvidas em relação às normas, prazos e meios das prestações de contas dos municípios adequadas às novas medidas instituídas pelo TCEES, convênios e parcerias públicas.

Ontem na abertura, participaram do Seminário o presidente do TCEES, Carlos Ranna, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, prefeitos de outros municípios da região, além de outras autoridades, e servidores municipais.

O prefeito de Colatina e vice presidente da Amunes, Leonardo Deptulski, explicou que esse é um momento muito importante para o debate de estratégias para ampliar o conhecimento e aprimorar as formas de gestão. “Os municípios capixabas enfrentam hoje um momento de grande instabilidade financeira, e contar com o apoio da Amunes e do Tribunal de Contas é fundamental para superar esse momento”.

Segundo o presidente do TCEES, Carlos Ranna, o Tribunal trabalha em conjunto com os municípios, oferecendo ferramentas para prestar um bom serviço à população. “O seminário está sendo realizado em todas as regiões do Estado e busca discutir entre os gestores os planos a médio e longo prazo, para que possam lidar com as contas públicas, conheçam os bons editais para obras e possam acompanhá-las, para, desta forma melhorar a qualidade de vida do cidadão”.

O Seminário continua nesta terça-feira (30), onde serão discutidas a importância de trabalhar a informação sobre a gestão pública e o investimento na formação dos gestores para melhorar a eficiência administrativa nos municípios, citando a criação dos portais de informação que todos os municípios terão que implantar ainda este ano e a prestação de contas online, que vai reduzir os gastos com papéis e documentos e agilizar os processos.

Execução fiscal, planejamento das peças orçamentárias, transparências, controle interno, nova contabilidade pública, captação de recursos, limites de gastos, licitações e contratos também serão assuntos abordados nas atividades da programação.

O evento é regional e realizado em conjunto com os municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Vila Valério, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã. Podem participar servidores que estejam envolvidos diretamente com o assunto.
   

4 comentários:

  1. Serviço de Revenda de Loja Virtual:
    https://www.frpromotora.com/revendadelojasvirtuais.php?id=44984473
    Serviço Loja Virtual:
    https://www.frpromotora.com/lojasvirtuais.php?id=44984473
    Serviço Hospedagem de Site:
    https://www.frpromotora.com/hospedagemdesite.php?id=44984473
    Serviço Plano de Saúde:
    https://www.frpromotora.com/planodesaude.php?id=44984473
    Serviço Empréstimos:
    https://www.frpromotora.com/emprestimosconsignados.php?id=44984473
    Serviço Previdência Privada:
    https://www.frpromotora.com/previdenciaprivada.php?id=44984473
    Serviço Seguro de Vida:
    https://www.frpromotora.com/segurodevida.php?id=44984473

    ResponderExcluir
  2. Ganhos semanais e mensais
    Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  3. Aproveite seu tempo livre
    Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44984473

    ResponderExcluir
  4. Ótimos benefícios
    Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site https://www.frpromotora.com/44984473 e saiba mais.

    ResponderExcluir