terça-feira, 30 de julho de 2013

Café é destaque em Dia de Campo de Marechal Floriano


30/07/2013 - 11h55min

Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou na última sexta-feira (26) mais uma edição do programa “Dia de Campo”, desta vez com foco na Produtividade e Qualidade da Cafeicultura na Montanhas. O evento foi realizado no município de Marechal Floriano, no Sítio Ewald e contou com a participação de 80 produtores da região.

O Dia de Campo foi dividido em cinco estações, que foram desde a história da família, passando pelos equipamentos até chegar na qualidade do café. Em uma das estações a história da família Ewald foi contada e serviu de exemplo como modelo de associação familiar. Ao todo 10 famílias moram e produzem na propriedade.

Para o membro da associação familiar, Devanildo José Ewald, o dia é importante para a melhoria das lavouras. “Quem vem de fora sempre nos apresenta algo importante que agregamos em nosso dia a dia e os técnicos do Incaper são um grande exemplo”, esclareceu.

Já o presidente da Associação de Agrodescendentes do Distrito de Santa Maria (Agrodisma), André Luduvico Krohling, destacou a importância do evento. “Com o Dia de Campo temos a oportunidade de não só aprender a teoria, mas também colocar em prática, com isso assimilamos as informações e facilita o trabalho do produtor” afirmou.

Para o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo o Dia de Campo tem grande valia para todos que participam. "Encontros como esse são fundamentais. A troca de experiência é importante para que todos continuem crescendo, essa integração entre os produtores resulta em melhorias nas propriedades dos agricultores capixabas", ressaltou.

O Dia de Campo reuniu agricultores da região e representantes de empresas, juntos eles conheceram e aprenderam as novidades da cafeicultura capixaba.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário