segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nova Guarda 24 horas impede furto de fio elétrico na Ponte da Passagem - VITÓRIA


Central de Videomonitoramento
Câmera flagra furto de fio
Câmera flagra o momento em que o homem tenta cortar os cabos na Ponte da Passagem
Agentes da nova Guarda 24 horas impediram o furto de fios elétricos da Ponte da Passagem no final da tarde deste domingo (30) com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu). Um jovem foi identificado e detido por tentativa de furto e dano ao patrimônio público.
Por volta das 17h30, as câmeras passaram a observar o jovem, que escalava a ponte e, logo depois, passou a se esconder embaixo dela, em um pequeno vão. Os operadores observaram que o homem portava uma faca e tentava cortar os cabos que passavam acima dele. Imediatamente, a Central de Videomonitoramento encaminhou viaturas da nova Guarda 24 horas para o local em busca do homem.
Três suspeitos chegaram a ser encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, que, com a ajuda das imagens da câmera, conseguiu identificar o autor da tentativa do furto e liberou os outros dois homens.
O roubo e a depredação de equipamentos públicos são problemas que ainda ocorrem em Vitória e, junto aos delitos mais comuns, como o furto de placas, materiais de sinalização e depredação de lixeiras, existe também o roubo da fiação pública de eletricidade. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, a prática prevê de dois a oito anos de prisão.
Por ser um metal, depois de derretido é quase impossível saber a sua procedência. De acordo com a Polícia Civil, o cobre é um material que tem fácil aceitação no mercado. A retirada ilegal dos fios se enquadra como furto qualificado mediante destreza ou escalada, previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de dois a oito anos de prisão. A Prefeitura de Vitória orienta a população a denunciar os furtos de fios elétricos nos números 190 e 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário