segunda-feira, 1 de julho de 2013

Músicos podem se inscrever para o Festival de Música até este sábado - VITÓRIA


Yuri Barichivich
Festival Tarde no Bairro - Banda Casatorna
Artistas que se inscreverem no Festival de Música serão avaliados por comissão julgadora e voto popular
Uma nova safra de talentos musicais está prestes a surgir no cenário capixaba com a realização do Festival de Música Vitória na Rede. As inscrições estão abertas e vão até este sábado (6), através do sitehttp://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/vitoria-na-rede.
O evento é uma parceria entre a Rede Vitória de Comunicação e a Prefeitura de Vitória. De acordo com Serjão Nascimento, coordenador artístico das rádios Jovem Pan FM e Vitória AM, em nove dias, foram contabilizadas 139 inscrições. "É uma marca excelente para este curto espaço de tempo. Até porque a tendência é que uma boa parte dos candidatos deixe a inscrição para a última hora", disse.
O objetivo do Festival Vitória na Rede é incentivar o surgimento de novos grupos musicais e artistas dos mais variados gêneros, além de fomentar o mercado musical. Serjão alerta que o prazo se esgota à meia-noite deste sábado (6) e que não haverá prorrogação.
"É fundamental que os músicos que estão atrás do prêmio de R$ 10 mil em dinheiro e de toda a visibilidade que a Rede Vitória vai oferecer não durmam no ponto. Nós, da Rede Vitória, estamos muito felizes com o sucesso desta parceria com a Prefeitura de Vitória e com a chancela da Secretaria de Cultura da nossa capital, que estimula o surgimento de novos artistas e faz do 1º Vitória na Rede um festival afinado com a oxigenação da nossa cultura local", destacou.
Para o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, o formato de inscrições pela internet está de acordo com a nova tendência de participação da sociedade. "É fundamental que nós estejamos antenados com as atuais formas de participação popular, e a internet é uma ferramenta que, além de democratizar o acesso de todos, possibilita um contato isento e eficiente entre os participantes e a organização do festival", avaliou.
André Sobral
Palco do Mercado da Música no Mercado são Sebastião
Festival visa fomentar o mercado musical no Estado e revelar novos talentos

Inscrições

Para participar do 1º Festival de Música, é necessário que o artista ou um dos integrantes da banda participante resida há três anos ou mais no Estado. A 1ª etapa consistirá na divulgação do concurso e na captação de inscrições, que deverão ser feitas no blog específico criado para o concurso.
Após o período de inscrição, uma comissão julgadora, composta por membros da Rede Vitória de Comunicação, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e representantes da comunidade artística do Estado, analisará os inscritos e selecionará os 10 candidatos finalistas.
A 2ª etapa será executada por voto popular. A partir dos 10 selecionados pela comissão julgadora, o público poderá votar, através do blog, para eleger os três candidatos que serão considerados os grande finalistas do concurso. Serão disponibilizados materiais em áudio e vídeo (ou apenas vídeo) de cada finalista para votação no blog.
Já na 3ª etapa do festival, os três finalistas voltam a ser avaliados pela comissão julgadora, que elegerá o grande campeão, independentemente do gênero que representa. Os critérios de votação serão definidos pela comissão e estará divulgado no regulamento do concurso, levando em conta os seguintes pontos: letra do trabalho autoral, melodia do trabalho autoral e performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário