terça-feira, 16 de julho de 2013

Incaper realiza palestra sobre PAA em Itapemirim


15/07/2013 - 11h51min

Incaper/Itapemirim

Com o intuito de informar aos agricultores de Itapemirim sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), promoveu uma palestra sobre o tema. O evento foi realizado no último dia 11, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura.

O chefe do escritório local do Incaper, Fabiano Henriques, ressaltou que a demanda surgiu devido ao fato de Itapemirim ser a segunda maior cidade em número de habitantes do Sul do Estado e ainda não havia sido levantada a participação dos agricultores da região em programas como o PAA. “A realização também foi muito importante pois apresentou o programa às autoridades locais que estavam presentes, como as da Secretaria de Ação Social”, afirmou.

“O PAA é excelente não só para o produtor, que passa a ter um destino certo para sua produção, com renda garantida, mas também para as organizações que serão beneficiadas pelo programa, uma vez que receberão alimentos saudáveis e de qualidade”, disse Fabiano.

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. O programa funciona com a compra dos alimentos pelo Governo Federal diretamente da agricultura familiar e todos estes são destinados à doação e são oferecidos para entidades da rede sócio-assistencial.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário