segunda-feira, 1 de julho de 2013

Famílias marcam presença na inauguração do Parque Municipal Chácara Paraíso - VITÓRIA

Yuri Barichivich

Chácara Paraíso
Pequenos se divertiram no pula-pula no primeiro dia de funcionamento do Parque Chácara Paraíso
Yuri Barichivich
Chácara Paraíso
Famílias prestigiaram a inauguração para conhecer as instalações do novo espaço
Crianças correndo e brincando, pais passeando com seus filhos, adolescentes e jovens andando de bicicleta e de skate. Essas foram imagens vistas na abertura do Parque Municipal Chácara Paraíso, no Barro Vermelho, na manhã do último sábado (29). A solenidade de inauguração do espaço foi feita ao som da Banda Júnior da Polícia Militar e do pianista Eduardo Fonte.
O local já agradou a muitos, como à pequena moradora da Praia do Canto,Lorena Almeida, 4 anos.  "Aqui é muito bonito e muito legal". A babá de Lorena, Dulcinéia Barros, disse que gostou muito do novo parque. "Ficava na varanda vendo quando começaria a funcionar. É um bom lugar para vir com ela. Eu gostei de tudo".
Daniel Telles, morador da Praia do Canto, foi com a família conhecer o parque. "Viemos ver como ficou, pois tínhamos muita expectativa". As irmãs Ana Claudia e Lavinia Benezath estavam animadas para brincar no pula-pula. Lavínia, 3 anos, disse que gostou de ver as plantinhas e Ana Claudia, 6 anos, de poder correr e brincar.

Agradecimento

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, descerrou a placa de inauguração ao lado de crianças, representantes dos moradores e de Maurilio Cabral, pai do homenageado Manolo Cabral, que dá nome ao parque. Ele agradeceu aos envolvidos na construção do parque e também a forma como as associações de moradores conduziram todo o processo para a inauguração do local.
"O parque está concluído e entregue. Nossa expectativa é de que seja um lugar para as famílias, para a prática de exercícios, de leitura, de contemplação", disse o prefeito, reafirmando que a atual administração está transformando Vitória em uma cidade mais harmoniosa e humana.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, fez um histórico do parque, explicando que se tratava de uma compensação ambiental da Petrobras aos moradores de Vitória pelo uso de um espaço para a construção da sede.

Parque

Cleber pediu a colaboração dos seus frequentadores para cuidar do parque de forma compartilhada. "Com esta inauguração, Vitória conta com 18 parques, sendo 10 urbanos e oito naturais". Ele complementou: "Quando aconteceu a inauguração do Parque Pedra da Cebola, ele ainda não florescia. E nós da Semmam acreditamos que o Parque Pianista Manolo Cabral seguirá a mesma trajetória de sucesso do Pedra da Cebola, afinal parque bom é a gente que faz".
O promotor do Ministério Público Marcelo Lemos disse estar feliz com o parque. "A melhor maneira de resolver é pelo diálogo e foi assim com a construção deste parque".
Já Maurilio Cabral disse que está muito feliz com o parque e se mostrou muito emocionado com a homenagem ao filho, que foi um dos grandes pianistas capixabas. "Como disseram aqui, o parque vai ficar ainda mais bonito".
O parque, construído em uma área de 15 mil metros quadrados, conta com pistas de caminhada, guaritas de segurança, módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), vigilância patrimonial, bicicletários, banheiro público com acessibilidade, iluminação de LED, bancos, estacionamento para nove veículos e playground. 
O Parque Municipal Chácara Paraíso funcionará de terça-feira a domingo, das 6 às 18 horas. O local terá entradas pelas ruas Chapost Presvot, Guilherme Serrano e Nicoleti Madeira.
Yuri Barichivich
Chácara Paraíso
Pianista Eduardo Fonte fez uma apresentação durante a solenidade de abertura do parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário