terça-feira, 16 de julho de 2013

Dia de Campo sobre hortaliças em Iúna


15/07/2013 - 08h57min

Arquivo / DCM Incaper
Agricultores de Iúna aprenderam a comercializar as hortaliças produzidas no projeto Pais.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Secretaria Municipal de Irupi e o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Irupi, realizou neste sábado (13) um “Dia de Campo Projeto Pais”. O evento aconteceu no Sítio Toinzé, na comunidade da Figueira, em Iúna.

O Dia de Campo teve como foco as hortaliças do Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). O dia foi divido entre três palestras e visita a uma horta Pais.

Uma das palestras é do programa Tecsocial. Fernando Bosísio, apresentou os canais de comercialização dos produtos do Pais. Os produtores puderam conhecer as diversas alternativas de venda para as hortaliças.

De acordo com técnico em Desenvolvimento Rural do Incaper, Ediézio Vimercate de Carvalho, o objetivo de atingir o maior número possível de produtores dos municípios de Iúna e Irupi foi cumprido. “Com este evento, estimulamos os agricultores que trabalham e que não trabalham com a horta Pais a produzirem hortaliças de alta qualidade e oferecemos a eles caminhos e formas de comercialização para os produtos”, ressaltou o técnico.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário