terça-feira, 16 de julho de 2013

Pesquisa do Incaper atravessa o Estado em parceria com a Ufes


15/07/2013 - 09h34min

Incaper / Fazenda Experimental de Marilândia
O servidor Abraão Carlos Verdin Filho (de branco) recepcionou os professores da Ufes.
Professores do Centro de Ciências Agrárias da Unversidade Federal do Espírito Santo (CCA/Ufes), campus de Alegre, atravessaram o Estado rumo à Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia. A visita técnica fortalece a parceria entre as instituições, além de apresentar um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto.

Os professores Waldir Cintra de Jesus Junior, Marcelo Antonio Tomaz e José Francisco Teixeira do Amaral conheceram de perto as pesquisas que permitiram o desenvolvimento da cafeicultura capixaba. Em seguida, visitaram alguns produtores rurais tecnificados. “Eles observaram na prática como a tecnologia gerada pelo Incaper é utilizada pelo produtor rural”, disse Abraão Carlos Verdin Filho, pesquisador do Instituto.

A parceria, que já existe com o CCA/Ufes, permite o desenvolvimento das pesquisas relacionadas à cafeicultura. “Estudantes de mestrado e doutorado utilizam as informações obtidas pelo Incaper por meio de seus experimentos, e contribuem com novas descobertas que também são utilizadas por nossos pesquisadores”, complementou Verdin.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário