segunda-feira, 1 de julho de 2013

Burarama recebe caminhada ecológica no próximo domingo (07) - CACHOEIRO

Burarama recebe caminhada ecológica no próximo domingo (07)

Publicada em 01 de julho de 2013
Esta é a terceira atividade do projeto neste anoEsta é a terceira atividade do projeto neste anoCom a proposta de aliar atividade física ao ar livre e contemplação de belas paisagens naturais, o projeto “Caminhadas na Natureza” realiza no próximo domingo (07) mais uma caminhada ecológica no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim.Para garantir participação, basta preencher o formulário disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br. O transporte até o local da caminhada para os participantes inscritos de Cachoeiro é gratuito, disponibilizado pela prefeitura, parceira da iniciativa.

Os ônibus saem da praça Jerônimo Monteiro às 6h de domingo. Ao fim da caminhada, que deve durar cerca de quatro horas, a escola Wilson Resende, na sede de Burarama, oferece almoço aos participantes por R$ 8,00.

Cada caminhada percorre um trajeto no distrito. Este será o Circuito Oriente, com cerca de dez quilômetros. No percurso, que passa por propriedades rurais, os participantes conhecem áreas de floresta, cafezais, quedas d'água, piscinas de águas naturais, açude e produtos da agroindústria local, passando por montanhas, estradas e trilhas. Esta será a terceira caminhada de uma série de cinco a cada ano.

“São caminhadas fáceis, o que permite a participação de pessoas de todas as idades, de crianças a idosos”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

No roteiro estão a agroindústria Frutos do Oriente e a da Família Tedesco, o Chalé Sanson, as comunidades do Oriente e de São Brás, o Poço do Pedro e, ao fim da caminhada, a Praça José Gava, na sede de Burarama.

A atividade terá início na praça da comunidade de Jacu, com saída prevista para 7h30, depois de um café da manhã gratuito e de uma sessão de alongamento. A organização do evento também garante água e acompanhamento de educador físico para os participantes, e recomenda o uso de roupas leves, tênis apropriado e boné.

“Mais pessoas participam a cada caminhada. Quem vai gosta tanto que convida outras pessoas. Já comparecem até estrangeiros, da Alemanha e da Itália, uma vez que as atividades entraram para o calendário nacional, o que atende aos objetivos principais do projeto: incentivar o agroturismo e oportunizar que as pessoas conheçam uma das regiões mais bonitas do interior de Cachoeiro”, destaca Ricardo Coelho.

O projeto “Caminhadas na Natureza” é realizado há três anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e ONG Anda Brasil.


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_Caminhada.jpgDivulgação_PMCI_Caminhada.jpg
2282K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário