segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cachoeiro promove pré-conferência de Meio Ambiente




Publicada em 01 de julho de 2013
A redução dos impactos ambientais é um dos temas que serão abordadosO município de Cachoeiro de Itapemirim promove nesta quinta-feira (4) um evento preparatório para a Conferência Regional de Meio Ambiente. A pré-conferência vai ocorrer a partir das 17h30, na Faculdade do Espírito Santo (Unes), no bairro Independência.

Na ocasião, especialistas farão palestras sobre as quatro temáticas que vão ser discutidas na Conferência: Produção e consumo sustentável, Redução dos impactos ambientais, Geração de emprego e renda e Educação ambiental.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento é aberto ao público, e não é preciso fazer inscrição. Universitários e representantes dos setores de rochas ornamentais, comércio e serviços do município estão sendo convidados a participar. Todos os participantes receberão certificado.

“O objetivo dessa pré-conferência é mobilizar a sociedade civil para refletir e debater sobre o melhor aproveitamento dos resíduos sólidos, que pode gerar oportunidades para vários arranjos produtivos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho.

A Conferência Regional de Meio Ambiente, que contará com a participação de representantes de municípios do Sul do Estado, será realizada no dia 13 de julho, na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), em Morro Grande. As inscrições serão abertas nos próximos dias.Confira a programação da pré-conferência:
Quinta-feira (4) 
A partir das 17h30, na Unes, bairro Independência

Palestras
- “Produção e consumo sustentável”, com o auditor fiscal Cláudio José Montovani Bastos
- “Redução dos impactos ambientais”, com a bióloga Carina Prado da Silva
- “Geração de emprego e renda”, com a bióloga Pollyana Cunha Pinheiro
- “Educação ambiental”, com o auditor fiscal Dansi Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário