sexta-feira, 26 de julho de 2013

Biblioteca Municipal celebra 72 anos com atividades culturais nesta segunda - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Usuários lendo e estudando em biblioteca
Biblioteca Pública Municipal conta com um acervo de 17.800 volumes
Elizabeth Nader
Duas Contadoras de história junto com criança no palco da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Mon
Contadoras de histórias do grupo Chão de Letras farão apresentações
Com atividades de contação de histórias, apresentação musical, lançamentos de livros, recitais e coreografias de dança, serão comemorados nesta segunda-feira (29) os 72 anos da Biblioteca Municipal "Adelpho Poli Monjardim". As atividades têm entrada gratuita, começando pela manhã e sendo retomadas à noite.
A contação de histórias começa às 9h30, no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, com apresentações de Alzira Bossois, Marta Samor, Norma Helena Agrizzi, Sandra Freitas e Tiana Magalhães, que integram o grupo de contadores de histórias Chão de Letras. Haverá também a participação especial do violonista Rubinho Lyra.
A solenidade comemorativa ao aniversário da biblioteca será aberta às 19 horas, com apresentação musical do coordenador de Música da Fafi, Evandro Marendaz Pinheiro Alves.

Livros, Música e Dança

Em seguida, haverá o lançamento dos livros "Viajando pelo mundo em fotos e crônicas", de Francisco Aurélio Ribeiro; "Palácio Anchieta em cordel 460 anos - Um cordel para Vitória", de Kátia Bobbio, e "Antonin Artaud: A linguagem na desintegração da palavra", de Wilson Coelho.
A partir das 20 horas, haverá recitais com coreografias de balé da Fafi: solo "La Fille Mal Gardeé", com a solista Priscila Alves, coreografia de Jean Dauberval e remontagem de Ligia Araujo; solo "Fada Lilás" A Bela Adormecida, com a solista Arletth Boone, coreografia de Marius Petipa e remontagem de Ligia Araujo.
Na sequência, solo "Carmem", com a solista Rebeca Freitas, coreografia de Georges Bizet e remontagem de Ligia Araujo. Também haverá a apresentação de dança "Pás de Trois das Odaliscas" – O Corsário, com as bailarinas Priscila Alves, Arletth Boone e Rebeca Freitas, coreografia de Giovanni Galzerani e remontagem de Ligia Araujo, e dança Afro Brasileira – Tributo a Oya.
Às 20h20, haverá no Espaço de Dança Stela Maria apresentação de Variação de repertório clássico – A Oração Coppelia, com a bailarina Barbara Luiza e coreografia de Ligia Araújo. Em seguida, Impuso – Coreografia de Lígia Araújo (solo contemporâneo), com a bailarina Thaynah Mardegan.
A biblioteca, que fica no Centro, é uma instituição vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Seu acervo está constituído de, aproximadamente, 17.800 volumes, distribuídos nas diversas áreas do conhecimento. Possui um cadastro de 7.123 usuários, tendo desde janeiro realizado 3.628 empréstimos.
A Biblioteca Municipal também coordena os projetos de incentivo à prática da leitura Viagem pela LiteraturaTempo de LerMercado Literário. É ainda responsável pelo acompanhamento da publicação dos Escritos de Vitória, Coleção Roberto Almada, Memória Viva e Coleção José Costa.

Serviço

Aniversário dos 72 anos da Biblioteca Municipal "Adelpho Poli Monjardim"
Onde: auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi - Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro
Quando: nesta segunda-feira (29), a partir das 9h30
Entrada gratuita
Erlon Boechat
Alunas de balé da Fafi na escada com mãos levantadas
Recitais com coreografias de balé serão apresentados na Fafi
Elizabeth Nader
Usuários lendo e estudando em biblioteca
Biblioteca Municipal possui um cadastro de 7.123 usuários

Nenhum comentário:

Postar um comentário