segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vila Velha terá competições de basquete de rua

28 de junho de 2013 às 14h29 - Atualizado em 01 de julho de 2013 às 08h17

Texto: Bruno Penna / Foto: Divulgação

Basquete de Rua - Imagem: SEMCOM
A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha firmou convênio com a CUFA-ES para a realização da Liibra – Liga Internacional de Basquete de Rua 2013 – com data a ser definida. O representante da CUFA-ES, Marcelo Gomes, apresentou o Projeto LIIBRA 2013/Etapa Espírito Santo, que consiste na realização de cinco etapas classificatórias e uma etapa final.  Os eventos vão ocorrer em seis locais do município que apresentam maior vulnerabilidade social.
A CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
“Nossa meta é levar o esporte para toda a cidade, principalmente para os bairros que apresentam menores índices de desenvolvimento. O esporte é um caminho saldável para a paz e a felicidade. Por meio dele, o ser humano se sente valorizado e consegue melhorar a autoestima. O basquete de rua cumpre com eficiência esta função e por isso estamos investindo nesta modalidade”, revelou o secretário de Esporte e Lazer Alexandre Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário