sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sedec se reúne com comerciantes- SERRA


Projeto de revitalização de Laranjeiras é debatido com comerciantes
Renata Salgueiro 
Na manhã desta quinta-feira (25) foi iniciado um trabalho de revitalização do comércio do município da Serra. Esta iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e visa num primeiro momento realizar reuniões com comerciantes dos bairros e regiões do município para levantar as demandas do comércio local. A primeira região contemplada foi a de Laranjeiras por ser o maior polo de comercio da Serra.
Marcos Ribeiro/PMSRepresetantes de vários órgãos mucicipais e estaduais se reunem com comerciantes
Estiveram presentes representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico; de Finanças; Desenvolvimento Urbano; Defesa Social; e Trabalho, Emprego e Renda, além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Aderes, Sebrae e comerciantes locais.
“Queremos tratar o assunto de forma coletiva. A revitalização de Laranjeiras está no programa de governo e estamos empenhados em colocar em prática todas as ações necessárias para potencializar o comércio do bairro”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Marcos Ribeiro/PMSComerciantes de Laranjerias debatem com PMS
Muitos temas foram discutidos, entre eles a segurança, fiscalização e postura dos ambulantes, estacionamento rotativo, limpeza, sinalização e a preocupação de dar maior visibilidade, através de publicidade e outras atividades aos polos de comércio da Serra.
Após a reunião ficou acertado que a Sedec irá centralizar a questão da revitalização de Laranjeiras, debatendo junto às demais pastas e em breve será realizado um novo encontro para apresentar propostas e cronograma das ações.
Laranjeiras foi o bairro escolhido para iniciar esta rodada de reuniões, mas outras regiões de forte comércio também serão contempladas. A próxima reunião será com os comerciantes de Porto Canoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário