terça-feira, 2 de julho de 2013

Professores de Itapemirim participam de formação



Com o objetivo de capacitar e qualificar os profissionais da educação de Itapemirim, o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá oferecer o curso de formação de professores e profissionais que atuam na Educação Infantil.
A aula inaugural será nesta terça-feira (02), às18h, na Escola Narciso Araújo, na sede de Itapemirim. Durante o evento, a mestre em educação, Ana Cecília Machado Dias, ministrará uma palestra com o tema: “Múltiplas Linguagens na Educação infantil”.
De acordo com informação da secretaria de Educação, o curso será ministrado em horário diferente para os professores de creches e ASCEI (Auxiliar de Serviço de Centro de Educação Infantil) que atuam nos grupos I (0 a 11 meses), II (1 ano), III (2 anos) e IV (3 anos) e para professores que atuam na pré-escola nos grupos V (4 anos) e VI (5 anos), incluindo professores de artes e educação física e apoio à docência.

Os pedagogos e diretores podem optar pelo dia que julgar adequado. “Essa iniciativa, dará oportunidade aos profissionais de escolherem o melhor dia para fazerem a formação. Todos os encontros terão temáticas diferenciadas para a creche e pré escola, possibilitando aos profissionais participarem das duas formações”, explica a secretária de Educação, Viviane Peçanha.

Os encontros serão na última semana de cada mês, destinados da seguinte forma:
Quinta – feira (noturno) no horário de 18 às 22h (Creche)
Terça – Feira (noturno) no horário de 18 às 22h (Pré - Escola)
- Sábados (matutino) no horário de 08 às 12h (Pré – Escola e Vespertino – 13 às 17h (Creche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário