quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura faz reparos no calçadão da Praia de Itaparica - VILA VELHA


Texto: Angela Beserra / Foto: Camila Vargas

Manutenção do Calçadão - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha iniciou nesta semana o reparo do calçamento da orla da Praia de Itaparica. O serviço consiste na reposição dos ladrilhos danificados ao longo do passeio, no sentido Itaparica em direção a Praia de Itapuã. O trabalho dos operários segue até o final da semana. A equipe de efetivos da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras está realizando a manutenção dos pontos em que o piso apresenta irregularidades, como buracos e levantamento dos ladrilhos.
O material está sendo fornecido dentro do contrato com a Regional 1. No total são mais de 40 metros de ladrilhos em locais espaçados. Para este serviço é utilizado também areia e cimento para assentar os blocos. Assim que passar o período de chuvas, o trabalho recomeça nos trechos em que o calçadão apresenta buracos no piso frio, com a colocação de material para tapar as deformações no pavimento.
As cinco regionais da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) são responsáveis pelas obras de manutenção da cidade. Dentre os serviços atendidos pelas regionais estão as obras de recuperação de ruas pavimentadas (tapa-buracos), desentupimento de manilhas com o uso de caminhão com bomba de alta pressão (caminhão torpedo), limpeza de caixas coletoras (carro-sugador), nivelamento de ruas e aplicação de solo brita em vias sem pavimentação. As regionais administrativas espalhadas pelo município são responsáveis pelo atendimento aos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário