quarta-feira, 17 de julho de 2013

Festa da Penha será divulgada na Jornada da Juventude - VILA VELHA


Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Camila Vargas/Semcom

Jornada Mundial da Juventude - Imagem: Camila Vargas
Vila Velha vai estar presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, um evento que vai reunir católicos de 190 países. Dentro da jornada, acontece a ExpoCatólica, de sábado (20) a sexta-feira (26), no Centro de Exposições Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, que vai se transformar numa grande “Cidade da Fé”.
Nessa área de exposição, equipes da Secretaria de Cultural e Turismo da Prefeitura de Vila Velha vão divulgar o principal atrativo religioso da cidade para os milhares de participantes: a 444ª edição da Festa da Penha, que ocorrerá entre 27 de abril e 1º de maio de 2014. A secretaria vai apresentar durante o evento materiais promocionais sobre a celebração católica realizada no município canela-verde, que é o terceiro maior evento católico do país.
Na “Cidade da Fé”, como está sendo chamado o local onde será realizado todo a Jornada Mundial da Juventude, Vila Velha vai participar com um estande de 128m2, oferecido pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado. Além de Vila Velha, participam também as cidades de Vitória e Anchieta.
“O objetivo dessa participação na Jornada Mundial da Juventude é de grande importância para divulgarmos nosso principal atrativo religioso, que é a Festa da Penha. Para isso, elaboramos um folder com informações especiais sobre o Convento da Penha e também com a programação completa da festa de 2014”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Simone Modolo.
A expectativa é que a Festa da Penha seja divulgada para cerca de 500 mil pessoas. “Essa ação certamente contribuirá para o aumento de visitantes em nosso município durante a tradicional Festa da Penha e, consequentemente, em todos os períodos do ano”, finaliza Modolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário