terça-feira, 2 de julho de 2013

Mostra de filmes com entrada franca em Cachoeiro

Publicada em 02 de julho de 2013

O curta Realejo é uma das produções que serão exibidas Cachoeiro de Itapemirim recebe nesta quinta-feira (04) uma mostra de filmes com produções apresentadas na 19ª edição do Festival Vitória Cine Vídeo. São animações e ficções consagradas em festivais realizados no país, que foram inscritos e selecionados para integrar a programação principal do evento, que aconteceu na capital capixaba em novembro de 2012.

Os curtas-metragens serão exibidos no bairro Gilson Carone, com entrada franca e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As projeções serão feitas por um caminhão do projeto Vitória Cine Vídeo Itinerante, que vai percorrer diversos municípios do estado.

A produção do festival inclui, ainda, 300 cadeiras, tela de cinema e recursos e qualidade de som e imagem que garantem a reprodução da magia de uma sala de cinema. Os sete filmes que serão projetados foram produzidos no Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Essa é uma excelente oportunidade que o público de Cachoeiro tem de conhecer mais sobre a atual produção audiovisual brasileira. A iniciativa é muito bem-vinda em nosso município, porque facilita o acesso a diferentes gêneros e linguagens do cinema e contribui para a formação de plateia”, destaca a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano.

Vitória Cine Vídeo Itinerante
Local da exibição: rua Djalma Manoel da Silva, em frente à unidade de saúde do bairro Gilson Carone

Programação
“A Flor e a Tempestade” – Gabriel Nocera (06' – ES – Animação)
“O Guitarrista no Telhado” – Guto Bozzeti (13' – RS – Animação)
“Realejo” – Marcus Vinícius Vasconcellos (12'47” - SP – Animação)
“Zimbú” – Marcos Souza (04' – SP - Animação)
“Linear” – Amir Admoni (06' – SP – Animação)
“Vai na Bola” – TV Quase (1' 25” - ES - Ficção)
“Morte” – José Roberto Torero (15' – SP – Ficção)
Divulgação_Mostra.jpgDivulgação_Mostra.jpg
1276K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário