segunda-feira, 1 de julho de 2013

luminação pública ganha reforço na Serra


O bairro Feu Rosa será o primeiro a ter troca de todas as suas luminárias
A Serra vai realizar investimentos importantes em iluminação em todo o município. O primeiro bairro a receber as intervenções será Feu Rosa, no início de julho, que terá melhorias em 131 vias, beneficiando mais de 20 mil moradores.
DivulgaçãoIluminação mais potente já é utilizada nas principais vias de ligação da cidade
De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Jolhiomar Massariol, “o objetivo desta ação é de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e também garantir mais segurança aos moradores e frequentadores do bairro”.
A melhoria consiste na substituição de mais de 980 luminárias, sendo 350 vapor metálico e 630 vapor de sódio. Todas serão trocadas por uma voltagem maior. Onde as lâmpadas forem de 70 watts, passarão a 150; de 150 para 250; e de 250 para 400.
Ao redor das escolas, creches, praças, unidades da saúde e vias de fluxo mais intenso como, por exemplo, itinerários de ônibus, as luminárias serão trocadas pela de 400 watts, vapor metálico.
Essa iluminação mais potente atualmente já é utilizada nas principais vias de ligação da cidade, mas agora estará também nos bairros.
Os trabalhos estão previstos para serem realizados em 30 dias e o próximo bairro a receber essa intervenção vai ser Vila Nova de Colares. Ainda este ano, receberão reforço na iluminação 104 vias do bairro, beneficiando mais de 18 mil moradores.
Serão 72 quilômetros de vias que receberão melhorias nos dois bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário