terça-feira, 2 de julho de 2013

Evento sobre profissões movimenta Anchieta a partir desta quarta-feira (03)


Com o objetivo difundir um aprendizado mais detalhado a cerca das profissões existentes no município de Anchieta, a partir desta quarta-feira (03), às 19 horas, alunos da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira vão realizar o projeto ‘As Profissões’. O evento, que vai seguir até esta sexta-feira (05) será realizado na Praça São Pedro, localizada no centro da cidade.

Cerca de 30 estandes irão abordar os ramos de medicina, engenharia civil, advocacia, contabilidade, psicologia, farmácia, odontologia, dentre outras profissões.

Para tornar o evento educacional ainda mais atrativo, os estudantes também vão apresentar aos visitantes a história das profissões, curiosidades e referências profissionais por meio de cartazes e banners, além da exposição de materiais que compõem a rotina de trabalho em cada setor.

Por meio de palestras com especialistas, serão fornecidas aos participantes informações técnicas referentes às vagas no mercado atual, valor salarial, condições de trabalho e demais questões.

“Ações como esta são parte do papel funcional da escola, que é orientar e ajudar os jovens nas decisões que serão importantes para o futuro dos estudantes”, destacou a gestora da unidade de ensino, Marcia Gonçalves Azevedo.

No evento também vão ocorrer apresentações de diversas atividades lúdicas desenvolvidas pelos estudantes como shows musicais, encenação de peça teatral, paródias e coreografias.

“Espero que a comunidade local também possa aproveitar o evento para tirar dúvidas ou até mesmo colaborar com novidades que venham agregar conhecimento para os nossos estudantes. Outro beneficio será aproximar ainda mais a família da escola”, finalizou a gestora escolar.

Serviço:
Evento: ‘As Profissões’ - Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira
Data: 03, 04 e 05 de julho
Horário: 19h
Local: Praça São Pedro - Centro de Anchieta -  ES
 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário