segunda-feira, 15 de julho de 2013

Secretaria de Gestão e Recursos Humanos inicia revisão de planejamento estratégico

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciou a revisão e atualização do “Planejamento Estratégico Seger2011/2014”. Na última sexta-feira (12), o secretário Aminthas Loureiro Júnior apresentou aos servidores o consultor Pedro PauloModenesi, que atuará juntamente com o coordenador do projeto, Luciano Macal Fasolo, assessor técnico da Seger.

O objetivo do novo Planejamento Estratégico, segundo o secretário, é melhorar a atuação da Seger no contexto em que o Estado estáinserido atualmente. “Já se passaram anos da elaboração do Planejamento Estratégico anterior, o cenário mudou, implantamos a NovaPolítica de Gestão de Pessoas, estamos investindo R$ 200 milhões em reestruturação de carreiras. São novos desafios que surgem eprecisamos estar preparados para eles”, destacou Aminthas.

“O Planejamento Estratégico vai nos ajudar a encontrar o caminho para atingir os resultados que esperamos. Este instrumento hoje éutilizado por qualquer instituição ou organização que tenha uma gestão estruturada, é uma ferramenta essencial para uma gestãoeficiente”, argumentou o coordenador do projeto Luciano Macal Fasolo.

O consultor Pedro Paulo Modenesi enfatizou a importância da participação dos servidores na construção do novo documento. “É precisocriar uma agenda para refletirmos junto aos profissionais da Secretaria sobre quais são os resultados que queremos alcançar”, pontuou. O cronograma para elaboração do Planejamento inclui a coleta de dados dos servidores.

Participaram da apresentação os subsecretários de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Dias de Almeida, deRecursos Humanos, Sandra Bellon, e de Administração, Leila Casagrande. Também esteve presente no evento a diretora-presidente daEscola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Maria Luiza dos Santos Velloso.

Cronograma

- Aplicação dos instrumentos de coleta de dados do Público Interno – 15 a 19 de julho;
- Aplicação dos instrumentos de coleta de dados do Público Externo – 12 a 26 de julho;
- Análise de contribuições, identificação de sobreposições e consolidação – 26 de julho a 02 de agosto;
- Análise crítica da carteira de projetos – 19 de julho a 02 de agosto;
- Preparação de material para o seminário – 02 a 07 de agosto;
- Realização do seminário – 08 e 09 de agosto;
- Sistematização das informações – 12 a 16 de agosto;
- Divulgação dos resultados – 30 de agosto.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Seger Rafael Porto Tel.: 3636-5206 / 9949-6018 rafael.porto@seger.es.gov.br Alessandra Ximenes Tel.: 3636-5206 / 8868-0035 alessandra.ximenes@seger.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário