A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciou a revisão e atualização do “Planejamento Estratégico Seger2011/2014”. Na última sexta-feira (12),
o secretário Aminthas Loureiro Júnior apresentou aos servidores o consultor Pedro
PauloModenesi, que atuará juntamente com o coordenador do projeto, Luciano Macal Fasolo,
assessor técnico da Seger.
O objetivo do novo Planejamento Estratégico, segundo o secretário, é melhorar a atuação da Seger no contexto em que o Estado estáinserido atualmente. “Já se passaram anos da elaboração do Planejamento Estratégico anterior,
o cenário mudou, implantamos a NovaPolítica de Gestão de Pessoas, estamos investindo R$
200 milhões em reestruturação de carreiras. São novos desafios que surgem eprecisamos estar preparados para eles”, destacou Aminthas.
“O Planejamento Estratégico vai nos ajudar a encontrar o caminho para atingir os resultados que esperamos. Este instrumento hoje éutilizado por qualquer instituição ou organização que tenha uma gestão estruturada, é uma ferramenta essencial para uma gestãoeficiente”, argumentou o coordenador do projeto Luciano Macal Fasolo.
O consultor Pedro Paulo Modenesi enfatizou a importância da participação dos servidores na construção do
novo documento. “É precisocriar uma agenda para refletirmos junto aos profissionais da Secretaria sobre quais são os resultados que queremos alcançar”, pontuou.
O cronograma para elaboração do Planejamento inclui a coleta de dados dos servidores.
Participaram da apresentação os subsecretários de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas,
Charles Dias de Almeida, deRecursos Humanos, Sandra Bellon, e de Administração,
Leila Casagrande. Também esteve presente no evento a diretora-presidente daEscola de Serviço Público do Espírito Santo
(Esesp), Maria Luiza dos Santos Velloso.
Cronograma
- Aplicação dos instrumentos de coleta de dados do Público Interno –
15 a 19 de julho;
- Aplicação dos instrumentos de coleta de dados do Público Externo –
12 a 26 de julho;
- Análise de contribuições, identificação de sobreposições e consolidação –
26 de julho a 02 de agosto;
- Análise crítica da carteira de projetos –
19 de julho a 02 de agosto;
- Preparação de material para o seminário –
02 a 07 de agosto;
- Realização do seminário –
08 e 09 de agosto;
- Sistematização das informações –
12 a 16 de agosto;
- Divulgação dos resultados –
30 de agosto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger Rafael Porto Tel.: 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br Alessandra Ximenes Tel.: 3636-5206 / 8868-0035
alessandra.ximenes@seger.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário