terça-feira, 2 de julho de 2013

Professores participam de atividades em mosteiro de Ibiraçu


Cerca de 80 professores da rede pública estadual de ensino realizaram uma visita ao Mosteiro Zen Morro da Vargem, localizado nomunicípio de Ibiraçu, norte do Estado. A visita teve o objetivo de promover a formação continuada de professores, subsidiando aatividade docente no desenvolvimento curricular na área da Educação Ambiental. 

A visita funcionou como uma preparação para os professores que participarão do Programa de Educação Sustentável, realizado em convênio entre o mosteiro e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Os profissionais puderam conhecer como funciona a atividadepara que, depois, possam acompanhar os alunos na excursão. 

O professor Jonatha Jaques destacou os benefícios da ação. “Gostei de aprender a convivência em equipe e, uma nova forma de convivência com a organização, a disciplina, o respeito e o equilíbrio”, contou. Já a professora Gabriela Schultz dos Reis, se encantou com a visita. “O encontro foi uma experiência única e maravilhosa, principalmente para resgatar valores que adormeciam numa rotina agitada e árdua. Extremamente magnífica”.

O objetivo do Programa de Educação Sustentável é propiciar aos alunos a vivência de um aprendizado e de uma conscientização sobre a necessidade da construção de uma sociedade sustentável por meio de uma prática pedagógica diferenciada, além de conhecer as potencialidades paisagísticas do Estado do Espírito Santo.

Os trabalhos tiveram início no mês de junho e se estendem até outubro, levando diversas instituições de ensino que fazem parte do Programa Estado Presente nas Escolas a realizar excursões ao mosteiro. No total, espera-se que seja atendido um total de 27 escolas e 2160 estudantes.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário