sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mutirão de limpeza em quatro bairros no sábado - VILA VELHA


Texto: Vanessa Pianca / Foto: Camila Vargas

Limpeza Urbana - Imagem: Camila Vargas
Dando continuidade aos mutirões de limpeza que acontecem constantemente nos fins de semana nos bairros de Vila Velha, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura realiza neste sábado (27) a ação no bairro de Interlagos, reunindo quatro equipes no local, e dá continuidade a limpeza iniciada na semana passada, nos bairros de Ulisses Guimarães, João Goulart e Morada da Barra.  O mutirão reunirá mais de 160 funcionários, além de máquinas e equipamentos.

 O serviço compreende poda de árvores, varrição de vias públicas, raspagem, remoção de entulho, limpeza de caixa ralo (bueiro), pintura de meio-fio, entre outras ações. Um caminhão torpedo será utilizado para desobstruir as manilhas que ligam os bueiros. O trabalho visa a também eliminar focos do mosquito da dengue.

Desde janeiro, o mutirão de limpeza já ocorreu todos os bairros de Vila Velha, já entrando em seu segundo ciclo de limpeza. A Prefeitura também está realizando, desde janeiro, a limpeza das bacias hidrográficas do município no total de 45 quilômetros de canais abertos da cidade, que foram limpos. O trabalho é contínuo e já entrou no seu terceiro ciclo. A limpeza dos canais também visa a combater os mosquitos e a reduzir os impactos provocados por fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário