segunda-feira, 1 de julho de 2013

Musical com alunos do Cmei de Jardim Carapina - SERRA


“Príncipes e princesas na Era da Sustentabilidade” foi o tema escolhido no Cmei Curumim
Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Curumim, em Jardim Carapina, apresentaram, na última quarta-feira (26), o musical “Príncipes e Princesas na Era da Sustentabilidade”. A apresentação foi assistida pelos pais, familiares e por toda a equipe escolar.
DivulgaçãoPais e professores assistem apresentação musical dos alunos do Cmei Curumim
O musical é parte do projeto da Prefeitura, de mesmo nome, que surgiu pela ideia de se trabalhar o tema sustentabilidade nas escolas e dar enfoque à reciclagem. Os contos infantis Rapunzel e Branca de Neve e os sete anões foram apresentados com o objetivo de proporcionar aos alunos uma reflexão sobre a importância da preservação do planeta.
O projeto é interdisciplinar e envolve as áreas de conhecimento: oralidade e linguagem escrita; matemática; sociedade, saúde e qualidade de vida; artes; movimento e ética e cidadania. Teve início em março com a contação das histórias e contempla atividades como criação de mosaicos, confecção das personagens e do cenário, sempre com material reciclado, painéis, exposição de fotos, além da exibição dos filmes. Em setembro, haverá outra apresentação musical para celebrar o fim do projeto.


CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 01/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário