segunda-feira, 1 de julho de 2013

Curso de artesanato forma 22 socioeducandos


Mais uma parceria do Iases com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) rendeu bons resultados para os adolescentes. Na Unidade de Internação do Sul do Estado, 22 socioeducandos concluíram o curso de artesanato “Treinamento em Fibras de Bananeiras”, com a instrutora Mônica Ferreira de Paula Forde.

De iniciativa da coordenadora de inclusão Maria Lúcia de Oliveira Machado, a oficina, além de profissionalizar os adolescentes, teve por objetivo trabalhar a autoestima e desenvolver a coordenação motora, o respeito, a criatividade, a concentração e a disciplina nos internos que cumprem medidas no local.

De acordo com a gerente da Unidade, Simônia Frederico Medeiros, a realização de cursos como esse desenvolve e desperta competência, motivando os socioeducandos no processo de aprendizagem.

“Sabemos que todo o mercado de trabalho é competitivo, por isso a inclusão para a formação profissional é importante e indispensável, onde as capacitações oferecem conhecimentos, despertando habilidades necessárias para que o jovem tenha condições de se preparar melhor para o mercado ou até mesmo garantir seu sustento depois que sair”, disse a coordenadora de Inclusão, Maria Lucia.

A oficina, inclusive, despertou o interesse dos alunos para a produção de bonecos que servirão de enfeites para a festa julina, prevista para ser realizada na Unidade no final desse mês.

As capacitações fazem parte dos cronogramas estabelecidos pela jornada pedagógica e são avaliadas como de grande importância no processo de ressocialização, uma vez que aliam conceitos teóricos e práticos e desenvolvimento de talentos.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Iases Max Torezani Tel: (27)3636.5484/9932.7739 E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br max.torezani@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário