sexta-feira, 26 de julho de 2013

COLATINA REALIZA SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM PARCERIA COM A AMUNES E O TCEES



26/07/2013 - Colatina sedia na próxima segunda-feira (29), do I Seminário Regional de Gestão Pública Municipal, promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em parceria com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES).
O Seminário será realizado no período de 29 julho a 01 agosto no auditório do campus Ifes Colatina. O objetivo do evento é promover por meio de oficinas, palestras, cursos e sessões de esclarecimentos de dúvidas em relação às normas, prazos e meios das prestações de contas dos municípios adequadas às novas medidas instituídas pelo TCEES, convênios e parcerias públicas.
Serão discutidas a importância de trabalhar a informação sobre a gestão pública e o investimento na formação dos gestores para melhorar a eficiência administrativa nos municípios, citando a criação dos portais de informação que todos os municípios terão que implantar ainda este ano e a prestação de contas online, que vai reduzir o gasto com papéis e documentos e agilizar os processos.
Execução fiscal, planejamento das peças orçamentárias, transparências, controle interno, nova contabilidade pública, captação de recursos, limites de gastos, licitações e contratos também serão assuntos abordados nas atividades da programação.
Participam do Seminário o presidente do TCEES, Carlos Ranna, o presidente da Amunes, Dalton Perim, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, prefeitos de outros municípios da região, além de outras autoridades e sociedade.
O evento é regional e realizado em conjunto com os municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Vila Valério, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã. Podem participar servidores que estejam envolvidos diretamente com o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário