terça-feira, 2 de julho de 2013

Arte colore escola em Baixo Guandu


Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Jones dos Santos Neves, localizada no município de Baixo Guandu, estão colorindo o ambiente escolar com muita arte. O motivo é uma exposição de pinturas produzidas pelos próprios estudantes e que estão sendo apresentadas para toda a escola.
A exposição marca o encerramento do projeto ‘Somos Artistas’, desenvolvido pela professora da disciplina de Artes, Miria Souza Cruz. O objetivo é promover um processo de criação em que os alunos coloquem em prática toda sua criatividade, permitindo que eles se expressem por meio de pinturas e utilizando diferentes combinações de cores. O projeto visa também diminuir a evasão escolar por intermédio da socialização entre os participantes.
Foram trabalhados o Movimento Cubista, o artista brasileiro Romero Britto e a Semana de Arte Moderna, evento que aconteceu em 1922 e teve o propósito de renovar o contexto artístico e cultural urbano nas artes. Para a ação, os estudantes realizaram pesquisas e debates em sala de aula, dando destaque às texturas, mosaicos, instalações, pinturas em telas, grafites, entre outras. Depois, foi proposto que eles criassem suas próprias obras.
Miria falou da necessidade de diferenciar as práticas de ensino. “É importante proporcionar aos alunos um aprendizado maior sobre a importância da Arte em nossa cultura e também da grande contribuição que ela nos dá. Eu acredito na Arte e sei que por meio dela podemos fazer a diferença na vida de nossos alunos. Agradeço a meus alunos todos os dias por eles fazerem parte da minha vida, eles realmente são grandes artistas”, contou.
As produções resultaram em uma exposição, que pode ser conferida na escola e está aberta aos pais e à comunidade.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706
E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br
Texto: Renan Chagas
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário