sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Professores vão participar de capacitação em informática

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha deu início nesta quarta-feira (19) a série de formação continuada para os professores de Tecnologias Educacionais das escolas do município. Ao longo de 2014, cerca de 50 profissionais da área receberão cursos de atualização, em uma média de 45 encontros que serão realizados nos laboratórios das unidades de ensino durante todo o ano.

Os encontros vão abordar a metodologia utilizada nos projetos pedagógicos que serão trabalhados com as crianças do município. A professora e coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Levany Rogge, informou que em 2014, numa iniciativa inédita, todas as crianças do 1º ao 5º ano terão a Tecnologia Educacional como matéria obrigatória na grade curricular. O foco dos pequenos será a informática aliada ao universos das artes e da música.

Já os estudantes do 6º ao 9º ano e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a matéria voltada para as profissões e, especialmente, para a Copa do Mundo, o evento esportivo mais importante do momento no País.

“Queremos que esses projetos alcancem um maior nível de alfabetização e que aumente ainda mais nosso índice de aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática, com o auxílio e o uso das ferramentas da informática”, disse a professora.

Rede – A rede municipal de ensino de Vila Velha possui 59 laboratórios de informática, sendo 58 nas unidades de ensino fundamental e um dentro de uma unidade de ensino infantil. Em 2014, três laboratórios serão entregues, fechando a demanda das escolas fundamentais e cinco serão construídos nas creches, com equipamentos e softwares voltados para a Educação Infantil. Até o final desta gestão, todas as escolas deverão estar equipadas com laboratórios.  Além disso, 20 escolas receberão um projeto de robótica em parceria com a Lego do Brasil, atendendo a mais de 10 mil alunos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário