sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hospitalidade e segurança na capital para receber a seleção da Austrália na Copa


Jaldecy Pereira
Visita da delegação australiana ao prefeito
Representantes do governo australiano foram recebidos pelo prefeito Luciano Rezende no gabinete
O Espírito Santo vai receber de braços abertos as delegações de Austrália e Camarões durante a Copa do Mundo deste ano. Para fazer os últimos ajustes da estadia e reforçar a hospitalidade prestada pela capital, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, recebeu a delegação australiana na manhã desta sexta-feira (21), em seu gabinete.
A estadia das duas delegações na capital é uma iniciativa do Governo do Estado e vai contar com o apoio da administração municipal. Foi criado um grupo de trabalho envolvendo Prefeitura de Vitória, Governo do Estado e Federação de Esportes, juntamente com a FIFA, para traçar os planos de segurança, turismo e lazer dos australianos no período em que estiverem em solo capixaba.
O prefeito anunciou que a Guarda Civil Municipal atuará junto com Governo e Federação de Futebol do Estado para coordenar e aprimorar a segurança. "Nossa nova Guarda Municipal 24 horas vai ficar com a Seleção Australiana 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Esse planejamento começa a ser traçado agora e vai durar até 2016, quando teremos no Brasil as Olimpíadas e poderemos receber novamente as delegações de outros países. Será realizado também um plano de lazer, cultura e turismo para que todos possam aproveitar seu tempo livre. Nós vamos oferecer o melhor serviço e estadia e espero que gostem de Vitória, pois nossa cultura é bem parecida com a australiana", disse.
"O Espírito Santo trabalhou para ser inserido no contexto da Copa do Mundo. A Federação de Futebol do Estado está em parceria intensa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vitória é a porta de entrada para essas delegações com turismo e negócios, e o prefeito possui essa visão. Reforçamos que estamos muito felizes por receber a delegação da Austrália. Nós queremos que todos se sintam em casa", disse o presidente da Federação de Futebol, Marcus Vicente, que já adiantou que essa parceria entre Estado e Austrália se estenderá para as Olimpíadas de 2016.

Hospitalidade

Na conversa, representantes da delegação agradeceram a hospitalidade capixaba e, em tom de brincadeira, um membro da delegação disse: "A Austrália pode pegar o Brasil nas quartas de final da Copa. Quero saber se a hospitalidade será assim também durante o jogo".
A equipe já visitou os centros de treinamento, experimentou a tradicional moqueca capixaba e, na noite desta sexta (21), promete acompanhar os desfiles das escolas do Carnaval de Vitória no Sambão do Povo.
Jaldecy Pereira
Visita da delegação australiana ao prefeito
Reunião selou a criação de um grupo de trabalho para traçar um plano de segurança para a estadia da delegação australiana na capital
Participaram do encontro o vice-chefe de Missão da Embaixada da Austrália, Quinton Devlin, os assessores de planejamento do Ministério da Defesa daquele país, Peter Coates, Christopher Barnes e Morgan MacCarthy, o assessor sênior de ligação com a América Latina, David Berston, e Peter Grant, da Comissão de negócios da Austrália. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, também esteve no encontro.

Estreia

A seleção da Oceania está no Grupo B e realizará o seu primeiro jogo no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A segunda partida será uma páreo duro: eles enfrentam a Holanda , no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), dia 18 de junho. No dia 23 , outra pedreira: eles duelam contra a atual campeã do mundo, a Espanha, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 98889-6134

Nenhum comentário:

Postar um comentário