segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prorrogado o prazo de matrícula no ProJovem na Serra

Projeto visa promover a inclusão social dos jovens
Renata Salgueiro
O prazo para matricula de novos alunos no programa o ProJovem Urbano da Serra foi prorrogado até esta sexta-feira (28). O programa é direcionado para jovens brasileiros com idade de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental (de 4ª a 8ª série).
As matrículas poderão ser feitas no Pró-Cidadão, em Jacaraípe, ou nas escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) Hélio Ferraz, Manoel Carlos de Miranda e Feu Rosa. O aluno deve levar cópia simples de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Os participantes do programa terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$100,00 mensais. Para ter direito ao benefício os alunos deverão frequentar as aulas e participar das atividades escolares.
Serão oferecidas aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. O programa dá oportunidade aos jovens da Serra de serem reinseridos no ambiente escolar e, consequentemente, no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
Matrícula: até o dia 20 de fevereiro
Horário de matrícula no Pró-Cidadão, das 14 às 18h, e nas escolas das 18 às 21h
Local: Pró-Cidadão, em Jacaraípe, nas escolas EMEF Hélio Ferraz, EMEF Manoel Carlos de Miranda, EMEF Feu Rosa ou pelos telefones 9-9503-3572 ou 3252-7426.
Quem pode participar: Jovens com idade entre 18 a 29 anos que sabem ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental
Documentação necessária: Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Bolsa auxílio: Todos os jovens inscritos receberão uma bolsa de R$100,00 desde que frequentem as aulas e entreguem as atividades escolares

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 24/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário