sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Famílias atingidas pelas chuvas em Vitória poderão sacar o FGTS

Yuri Barichivich

Saque FGTS
Munícipes participaram de uma reunião no auditório da Semcid para receber orientações sobre o saque do FGTS
Aproximadamente 200 famílias de Vitória que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas de dezembro de 2013 têm direito à liberação do dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Foi o que informou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Rocha. Uma equipe, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), visitou os munícipes na última semana e uma reunião para informar os procedimentos de habilitação para o saque foi realizada nesta quinta-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).
O secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá, explicou que o munícipe deve buscar uma declaração junto à Defesa Civil ou à Sehab para que possa, em conjunto com os demais documentos exigidos, dar entrada na habilitação para saque. "Hoje (quinta) explicamos os procedimentos e entregamos algumas declarações, mas quem não pôde comparecer pode buscar o documento na Defesa Civil ou na Secretaria de Habitação levando documento pessoal e o comprovante de residência", afirma o secretário.
Apenas os moradores das residências atingidas pelas chuvas e mapeadas pela Defesa Civil têm direito a sacar o FGTS. É preciso ainda que a pessoa tenha saldo no Fundo para que o saque seja habilitado. Como o número de beneficiários em Vitória é pequeno, a Caixa Econômica Federal vai entrar em contato, entre os dias 6 e 14 de março, com os munícipes cadastrados e que já solicitaram a Declaração Municipal a fim de informar a agência para atendimento.
Diego Alves
Defesa Civil em vistoria no bairro Moscoso
Moradores que tiveram as suas residências atingidas pelas chuvas terão direito a sacar o FGTS Ampliar
É preciso comparecer à agência indicada até o dia 14 de março portando documentos pessoais (original e uma cópia simples), Carteira de Trabalho, declaração fornecida pela Prefeitura e cartão do cidadão (caso a pessoa já tenha).
A auxiliar de serviços gerais Maria Lúcia de Oliveira teve que deixar sua casa no bairro Alagoano logo depois das chuvas e vai usar o FGTS para repor um pouco do que perdeu. "Eu perdi tudo e tenho recebido o benefício do aluguel provisório. Há 10 anos não saco o FGTS e esse dinheiro vai ajudar muito para reconstruir minha vida".
Serviço
  • Defesa Civil Municipal: rua Leone Souza Guedes, 25, Ilha de Monte Belo (ao lado da Faesa da avenida Vitória). Telefones: 3382-6167 / 3382-6168
  • Sehab: rua Vitório Nunes da Motta, 220, 7º andar – Serviço de Informações sobre Moradia – Enseada do Suá (antigo prédio da Telemar). Telefone: 3324-9077
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023

Nenhum comentário:

Postar um comentário