segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Senar-ES oferece mais de 2 mil vagas em treinamentos para produtores rurais


Capacitações serão realizadas em diversos municípios do Estado

Com o objetivo de valorizar as atividades rurais por meio da formação do homem do campo, o Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo) vão oferecer aos produtores do Estado mais de 150 treinamentos com aproximadamente 2.250 vagas no mês de março. Os cursos serão realizados nos Sindicatos Rurais do Estado.
São treinamentos nas áreas de Formação Profissional e Promoção Rural. Entre eles estãoInformática para o produtor, Aplicação de Defensivos Agrícolas, Operação e Manutenção de Roçadora, Derriçadora e Podadora de Café; Tratorista Agrícola. Também haverá qualificação nas áreas de Pintura em Tecido, Primeiros Socorros, Apicultura, Eletricista, Produção Caseira de Alimentos, Culinária do Café, Corte e Costura entre outros.
Para o superintendente do Senar-ES, Neuzedino Alves de Assis, os treinamentos abrem novos caminhos para o agronegócio. “O Senar/ES aposta no desenvolvimento do campo por meio da educação. Com as capacitações oferecidas os produtores rurais têm a oportunidade de se modernizar e achar novos meios para desenvolver a propriedade. Além disso, participar dos treinamentos promove a integração social e a troca de informações”, afirma Assis.
Os interessados podem conferir a agenda completa dos treinamentos e mais informações no site www.faes.org.br. As inscrições são realizadas na sede dos sindicatos rurais capixabas.


Mais informações:
Iá! Comunicação - (27) 3314-5909
Lohanna Mendes – 99825-0283 / lohanna@iacomunicacao.com.br
Gabriela Jannotti –  99524-1624 / gabriela@iacomunicacao.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário